Secom-JP pretende melhorar sua estrutura com aquisição de equipamentos em 2017

por Haryson Alves — publicado 22/05/2016 21h00, última modificação 17/07/2019 11h55
Pelo menos 50 itens, entre computadores, notebooks, máquinas fotográficas, scanneres, entre outros, serão incorporados ao setor

A Secretaria de Comunicação de João Pessoa (Secom-JP) planeja adquirir pelo menos 50 novos equipamentos para melhorar sua estrutura e serviços em 2017. O diretor administrativo do órgão, Douglas Duarte, anunciou as metas do setor, nesta segunda-feira (23), em audiência pública, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Este foi o quinto dia de debates em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017, peça que servirá para a elaboração do orçamento do Município para o ano que vem.

“Estão previstas melhorias no Parque Tecnológico, compra de equipamentos e criação de um Núcleo de Gestão da Informação. Também vamos catalogar informações institucionais e organizá-las em um acervo digital da memória de João Pessoa, bem como mapear os meios de comunicação alternativos. Haverá melhora do nosso maquinário com a aquisição de scanners, câmeras e lentes fotográficas. Outra meta é atuar na divulgação do Executivo através de campanhas publicitárias, na realização de pesquisas junto à população e em ações de promoção do Turismo”, resumiu as principais atividades da Secom-JP, Douglas Duarte.

Para a manutenção dos serviços de jornalismo, fotografia, administrativos e financeiros da Secom-JP, a meta para 2017 é adquirir 15 microgravadores; cinco computadores; cinco notebooks; três máquinas fotográficas digitais com lentes cambiáveis; um aparelho de fax; três scanneres; 10 armários; e quatro mesas do tipo “L”. O material está descrito no documento exposto na CMJP pelo representante do órgão.

Também constam na lista mais um scanner de grande porte (para papel A3) e um computador com gerenciador de arquivos da Secom-JP. Além destes, outros dois computadores serão destinados ao Núcleo de Gestão da Informação, segundo o documento apresentado na CMJP. Os materiais adquiridos pelo órgão também promoverão o aperfeiçoamento dos serviços do setor computacional, garantindo melhorias no Parque de Tecnologia da Informação.

Dentre as previsões da Secom-JP para o ano que vem, ainda estão: a continuação das atividades de divulgação oficial, com a publicação dos atos e editais do Governo Municipal; a criação de um arquivo fotográfico histórico da Capital, com a contratação de uma agência e uma gráfica para a realização desse trabalho; a realização de campanhas publicitárias; além da elaboração de um arquivo de informação em vídeo para televisão.