Segunda turma do Aprendiz de Vereador 2019.1 tem 43 inscritos para 12 vagas

por Clarisse Oliveira — publicado 16/05/2019 21h00, última modificação 26/06/2019 14h56
Os estudantes classificados vão receber capacitação e participar do dia a dia do gabinete dos parlamentares, durante o período 24 de maio a 14 de junho

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou, na tarde de quinta-feira (16), a lista de candidatos inscritos e habilitados para ocupar as vagas previstas para a Turma 2 do estágio-visita não remunerado 'Aprendiz de Vereador' 2019.1. Os estudantes vivenciarão as rotinas do Legislativo Pessoense e, ao final da experiência, vão propor melhorias para a cidade que podem se tornar leis em vigor na Capital.

De acordo com o Edital 08, dos 43 inscritos no programa, 14 candidatos atenderam os requisitos necessários para a classificação: a apresentação do comprovante de regularidade de matrícula em Instituição de Ensino Superior e a doação do kit solidariedade nos postos de coleta. Caso haja algum questionamento sobre o resultado, os inscritos podem apresentar recurso até segunda-feira (20).

Os estudantes habilitados precisam responder o e-mail de confirmação da Escola do Legislativo, que será enviado na próxima semana, e comparecer à Câmara Municipal na sexta-feira (24) para o início das atividades na Casa. A partir da segunda-feira (27) os alunos já vivenciarão a rotina dentro dos gabinetes parlamentares.

Nesta edição, os gabinetes participantes do Aprendiz de Vereador são: Damásio Franca (PP), Eliza Virgínia (PP), Humberto Pontes (Avante), João Almeida (Solidariedade), Leo Bezerra (PSB), Lucas de Brito (PV), Marcos Henriques (PT) e Thiago Lucena (PMN).

O estágio-visita desta turma ocorrerá no período de 24 de maio a 14 de junho deste ano, com carga horária de 60 horas, dispostas da seguinte forma: 12 horas-aula de palestras e visitas guiadas pela Escola do Legislativo; e 48 horas sob supervisão, em gabinete parlamentar (quatro horas diárias).

Recursos

O recurso contra informações que constam na lista de inscritos (Edital 08/2019) pode ser feito com o preenchimento da ficha anexa ao edital, que deve ser enviada ao Protocolo Geral da Câmara com destino à Escola do Legislativo, com o assunto “Recurso Edital 08/2019”. O estudante deve protocolar o recurso até às 14h da próxima segunda-feira (20).

O documento precisa conter o nome completo do candidato; o número do documento de identidade; o objeto do recurso; a menção expressa à quantidade de arquivos anexos, caso haja; e a assinatura do candidato.