Segundo suplente de vereador toma posse durante sessão ordinária desta terça-feira (15)

por Clarisse Oliveira — publicado 15/10/2019 12h51, última modificação 15/10/2019 12h51
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Sérgio da SAC (Solidariedade), que já foi vereador de 2009 a 2016, assume a suplência na vaga do vereador licenciado Durval Ferreira (PP)

O segundo suplente de vereador Evandro Sérgio de Azevedo Araújo, mais conhecido como Sérgio da SAC (Solidariedade), tomou posse durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar assume a suplência diante da licença do vereador Durval Ferreira (PP) e da ascensão da primeira suplente, Helena Holanda (PP), à titularidade da vereança na vaga deixada pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB).

Sérgio da SAC, que já foi vereador de 2009 a 2016, afirmou que volta ao Legislativo Pessoense para somar. “Retorno a este Poder com bastante orgulho. Chego para somar, defender a população e ser mais um aliado do povo de João Pessoa. Chego com a responsabilidade de substituir um dos maiores parlamentares dessa Casa, Durval Ferreira, que hoje ocupa uma secretaria. Tenho o dever de defender os menos favorecidos, cumprir a Carta Magna e o Regimento Interno desta Casa, e melhorar a vida do pessoense”, declarou.

O parlamentar ainda agradeceu às pessoas que o apoiaram e continuam apoiando. “Não poderia deixar de agradecer ao Rei dos Reis, a meus familiares, eleitores e amigos. Agradeço ao presidente municipal do meu partido, vereador João Almeida, e ao presidente estadual partido, o vice-prefeito Manoel Júnior. Agradeço também à coligação que me ajudou a estar aqui”, reconheceu o vereador.

Sérgio da SAC concluiu seu discurso de posse com a Oração da Serenidade. “Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras”. 

O presidente da CMJP em exercício, Leo Bezerra (PSB), as vereadoras Sandra Marrocos (PSB) e Eliza Virgínia (PP) e os vereadores Marcos Henriques (PT), João Almeida (Solidariedade), Bosquinho (DC), Milanez Neto (PTB) e João dos Santos (PR) deram boas-vindas a Sérgio da SAC.

“Vossa Excelência não tem meias palavras, é trabalhador, amigo e tem posição altiva e corajosa, não só em defesa do bairro Valentina, mas da cidade, que conta com mais de 800 mil habitantes. Sempre luta pelo que acredita ser melhor para João Pessoa. A cidade ganha em qualidade. Em nome da CMJP, a gente lhe recebe e, como cidadão, tenho certeza de que fará muito pela cidade de João Pessoa”, projetou o líder da situação na Casa, vereador Milanez Neto. 

O líder da oposição também recepcionou o parlamentar. “Desejo muita luz e sabedoria. Esta Casa nos dá a oportunidade de criar leis, de debater temas importantes para a cidade, e todos somos privilegiados por podermos fazer alguma coisa por João Pessoa. Em nome da bancada de oposição, desejo sabedoria, luz e que Deus o abençoe”, estimou Marcos Henriques.

“A não eleição de Sérgio da SAC não foi uma derrota, porque quem perdeu não foi ele. Quem perdeu foi a população, principalmente a do Valentina”, enfatizou o vereador João dos Santos. A vereadora Sandra Marrocos ressaltou os desafios do caminho. “Que Vossa Excelência pegue o que for bom de cada desafio e saiba que o aprendizado é cotidiano e evolutivo. O que é nosso sempre encontra uma forma de chegar até nós. Desejo boas-vindas e um bom mandato”, afirmou a socialista.