Segurança pública é responsabilidade do Governo do Estado, afirma vereador

por Clarisse Oliveira — publicado 08/06/2016 21h00, última modificação 16/07/2019 15h23
Sérgio da SAC (SD) reclamou da falta de contingente policial nas ruas para combater a violência na Capital

O vereador Sérgio da SAC (SD) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quinta-feira (9), para mais uma vez denunciar a falta de segurança na Capital. O parlamentar destacou ainda que a administração da segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado.

Sérgio da SAC destacou casos de assaltos que estão ocorrendo na cidade. “A bandidagem não tem respeito. Ontem, atiraram em um capitão da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), enquanto ele almoçava, em uma tentativa de assalto. Recentemente, assaltaram um policial, levaram até a farda dele”, relatou.

O parlamentar destacou também que o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), quando candidato ao cargo, prometeu convocar dois mil policiais militares para combater a violência no Estado, mas a promessa não foi cumprida.

Onde a gente vai parar com essa falta de segurança? Os ladrões não têm mais medo nem hora para roubar. A segurança pública é dever do Estado. E não temos contingente policial suficiente nas ruas para combater a violência”, declarou Sérgio da SAC.