Segurança Pública segue pautando pronunciamento na CMJP

por Haryson Alves — publicado 17/09/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 14h28
Milanez Neto (PTB) disse ser contra o armamento da população e sugeriu: educação, campanhas, maior efetivo policial com salários dignos e bem equipados

“Combate-se violência com Educação. Com uma polícia bem armada e equipada, composta por efetivo suficiente que receba salário digno”, opinou o vereador Fernando Milanez Neto (PTB), somando a isso campanhas educativas de combate à violência. “Não é possível abolir a violência com violência”, frisou o parlamentar, durante pronunciamento em tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante esta manhã de quinta-feira (13).

Segundo o orador, a Capital estaria vivendo a maior insegurança de sua História. “Temos mais de 50 bandidos foragidos na cidade, sem termos sequer uma informação a respeito do que está acontecendo. Que a gente possa apresentar pra João Pessoa quantos presos realmente fugiram e quantos já foram capturados”, solicitou Milanez Neto a informação ao Governo da Paraíba.

Ele criticou o fato de a convocação de 500 policiais ter sido decidida após a explosão do portão principal do presídio de segurança máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, durante a madrugada desta segunda-feira (10).

“O Governo Estadual anunciou a convocação de 500 policiais, prometidos há um ano e sete meses. Chamou tarde, mas chamou. O desmantelo já está feito. E a notícia foi divulgada como se fosse uma grande obra para a Segurança, embora a Paraíba enfrente uma defasagem superior a 11 mil na corporação e a promessa desta gestão era resolver os problemas da Segurança em apenas seis meses”, citou o vereador.

O parlamentar ainda destacou não ser a favor de armar homens e mulheres para se autodefenderem. “Hoje existem mitos no pensamento de uma parcela da sociedade devido às carências da Segurança Pública. Há que ponto chegamos? As pessoas – inclusive e infelizmente jovens – estão deixando de acreditar que ela pode ser realizada a partir da Educação Pública, a partir da qual poderíamos ter resultados de 15 a 20 anos a nossa frente. É por essas e outras posições que possíveis mitos estão sendo construídos socialmente a respeito do tema”, alegou Milanez Neto.