Sejer prevê a construção de 10 campos de futebol e 7 complexos esportivos para JP
O secretário Edmilson Ferreira apresentou, na manhã desta sexta-feira (13), as metas e prioridades da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Recreação para o ano de 2017. A apresentação aconteceu na segunda audiência pública para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício financeiro de 2017, realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
O destaque da pasta para 2017 foi a construção de complexos esportivos, quadras, ginásios e recuperação de instalações esportivas em diversos bairros da Capital. Estão previstos campos de futebol nos bairros: Cristo Redentor, Penha, Paratibe, Gramame, José Américo, Portal do Sol, Bancários, Monsenhor Magno e Bairro das Indústrias.
Está prevista a construção de complexos esportivos nos bairros: Jardim Cidade Universitária, Mandacaru, Cristo Redentor, Bancários, Torre, Tambauzinho e Bairro das Indústrias. Ainda consta como meta da pasta a construção de um complexo municipal de esportes radicais e de aventura; de um ginásio poliesportivo no bairro de Cruz das Armas; e de um ginásio específico para ginástica artística e rítmica.
“Temos alcançado sucesso no desenvolvimento de políticas esportivas e para a juventude. Queremos manter essas políticas em atividade e fazer com que elas sejam ampliadas”, destacou o secretário, citando o Campeonato de Seleção de Bairros e a realização da Meia Maratona.
Representantes da Prefeitura de JP expõem planos para 2017.
Edmilson Ferreira destacou ainda que em todos os bairros da Capital existem equipamentos esportivos, em alguns, inclusive, paraesportivos. “Mas, o trabalho não termina com a instalação dos equipamentos. O difícil é mantê-los com qualidade, não deixá-los desamparados. Contamos com a sociedade e com parcerias da iniciativa privada para manter essa qualidade”, afirmou.
A manutenção dos Centros de Referência da Juventude também é uma prioridade para 2017. “Vamos continuar desenvolvendo oficinas de cultura, artes e esportes radicais. Damos estrutura para o desenvolvimento dessas atividades envolvendo a juventude e crianças em geral”, explicou o secretário.