Servidores da CMJP passam por treinamento

por Cybele Morais — publicado 12/02/2021 10h40, última modificação 12/02/2021 10h43
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Curso foi voltado aos assessores dos gabinetes parlamentares que precisam utilizar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou na última quinta-feira, (11), o treinamento para encaminhamento de proposituras no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). A capacitação aconteceu de forma online e foi direcionada aos servidores dos gabinetes parlamentares.

O curso teve por objetivo apresentar aos assessores parlamentares a ferramenta utilizada pela Câmara Municipal de João Pessoa, SAPL, que é integrada à Escola do Legislativo do Senado Federal – Interlegis e na qual comporta todos os dados relativos aos processos, desde a inclusão de requerimentos, até ofícios encaminhados à Casa, mensagens do Executivo, entre outras matérias que dizem respeito ao Legislativo.

O diretor legislativo da CMJP, Rodrigo Paulo Neto, destacou a relevância do treinamento para os servidores que utilizam a ferramenta dentro das rotinas de trabalho, como também a importância do SAPL para a população em geral. “O Sistema é um instrumento de pesquisa que qualquer cidadão pode acessar e encontrar toda a produção legislativa do mandato parlamentar do seu vereador”, ressaltou.

Rodrigo Paulo Neto avaliou como um sucesso a edição do curso que contou com a participação de vários assessores parlamentares.  “A expectativa é de que a capacitação seja realizada novamente para os novos membros das comissões permanentes da Casa”, finalizou.

registrado em: , ,