Sessão alusiva à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE) é adiada
A sessão especial alusiva à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE), que seria realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta quinta-feira (17), foi adiada. De acordo com o propositor, vereador Raoni Mendes (DEM), a sessão deverá acontecer conjuntamente com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em data que será agendada nesta sexta-feira (18).
“Tivemos esta situação de efervescência no país, com as manifestações contra a corrupção, além das chuvas que estão ocorrendo por toda cidade. Por isso, resolvemos, em conjunto com arcebispo de nossa Capital, Dom Aldo Pagotto, e alguns pastores, transferir o evento para a Assembleia Legislativa. Estamos firmes no propósito de discutir as questões da CFE 2016 relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou o parlamentar.
O tema escolhido para a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE) é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
A Campanha
A CFE nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal (RN), como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana. A CFE tem hoje os objetivos permanentes de: despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum; educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho; renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização e na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária.