Sessão alusiva à luta da pessoa com deficiência é transferida para a próxima sexta-feira (29)

por Damião Rodrigues — publicado 20/09/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 10h03

A sessão especial alusiva ao 'Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência', que seria realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que aconteceria na tarde desta quinta-feira (21), foi transferida para as 9h da próxima sexta-feira (29). A vereadora Helena Holanda (PP) propôs a sessão na CMJP e a vereadora licenciada e deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) foi a propositora na ALPB.

O dia foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o ‘Dia da Árvore’, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.