Setur apresenta metas da gestão para 2017

por Clarisse Oliveira — publicado 22/05/2016 21h00, última modificação 17/07/2019 11h59
O secretário de turismo, o vereador licenciado Fernando Milanez, destacou as prioridades da pasta para o próximo ano

As metas e prioridades da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) para o ano de 2017 foram apresentadas, na manhã desta segunda-feira (23), pelo secretário da pasta, o vereador licenciado Fernando Milanez. A apresentação aconteceu na quinta audiência pública em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2017, realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Dentre as ações da Setur previstas para 2017, estão: apoiar e fomentar segmentos de turismo sol e praia, náutico, eventos e negócios, cultural, de aventura, rural e ecoturismo; bem como apoiar e realizar seminários, bolsas de negócios, mostras, congressos, feiras e eventos.

Há também o objetivo de promover o destino João Pessoa de forma intersetorial (regional, estadual e nacional), promovendo o alinhamento das políticas públicas de turismo com as diversas esferas governamentais, por meio da participação e realização de eventos, e da elaboração de um plano de fortalecimento institucional da Setur.

Para 2017, existe a intenção de criar, produzir e manter campanhas promocionais e ferramentas de divulgação do destino João Pessoa, por meio da implementação de um plano de marketing que envolva estratégias e ações que promovam a Capital como um destino indutor, além da criação de um catálogo do artesão pessoense, um site e um aplicativo.

Segundo o documento da LDO 2017, está prevista a criação e implantação de portais nas principais entradas da cidade; e a implantação e manutenção de sinalização turística na Capital e em seu entorno. Há também a previsão de revitalização e manutenção das sinalizações dos monumentos turísticos.