Solicitação para debater o esporte na cidade não é acatada na CMJP
O vereador Zezinho Botafogo (PSB) não conseguiu aprovar um requerimento, de sua autoria, que solicitava a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na qual se discutiriam as políticas públicas para o esporte da Capital. A bancada de vereadores da situação votou contra a aprovação da propositura, na sessão ordinária desta quarta-feira (24).
“Infelizmente, a bancada do prefeito não entendeu a importância da discussão a respeito do esporte na cidade, área que passa por muitas dificuldades, sem ações efetivas nos bairros. Porém, sem explicações, reprovaram a nossa proposta”, lamentou Zezinho.
De acordo com o parlamentar, a propositura tinha como objetivo trazer para Legislativo os problemas enfrentados pelos diversos setores do esporte na cidade, entre eles, a falta de apoio às competições nos bairros, ausência de campeonatos promovidos pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejer), o abandono dos equipamentos de esporte e lazer nas comunidades, e a inexistência de um calendário esportivo anual.
“Estamos vivendo o pior momento do esporte na Capital pela falta de compromisso desta Gestão com a área. O Estádio da Graça há vários meses não funciona, a bomba dágua quebrou e a Prefeitura estava com dificuldades para comprar o equipamento. Já no Campo do Alvorada, o muro desabou por falta de cuidados e manutenção. Não podemos aceitar essa situação”, ressaltou o vereador.
Ainda conforme Zezinho, a lei que criaria o Conselho Municipal de Esporte, até o presente momento, não foi implantada, mesmo sendo uma promessa de campanha nas eleições municipais.
“O prefeito não consegue cumprir com sua palavra, não consegue colocar em prática e efetivar uma lei que é de sua autoria, quando era vereador na CMJP. A implantação do Conselho possibilitaria a formulação de políticas públicas e a realização de ações destinadas ao fomento das atividades esportivas e de lazer em João Pessoa, com a participação de toda a sociedade envolvida no esporte”, finalizou Zezinho.