Superintendente da Rede Tambaú recebe homenagem na Câmara de João Pessoa

por Damião Rodrigues — publicado 02/10/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 11h21
Natural de Maceió (AL), o alagoano André Chaves Vajas recebeu o Título de Cidadão Pessoense na tarde desta quarta-feira (3)

Na tarde desta quarta-feira (3), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou, com o Título de Cidadão Pessoense, o superintendente da Rede Tambaú de Comunicação, André Chaves Vajas, natural de Maceió, em Alagoas. A sessão solene, que aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena, foi proposta pelo vereador Carlão (DC).

O propositor da homenagem fez um breve relato da trajetória de vida do novo cidadão pessoense, destacando sua relação com a Paraíba, desde os anos 1970, quando seu pai, Guillermo Vajas, veio estudar Agronomia na cidade de Areia, até sua administração da Rede Tambaú de Comunicação.

“Homenageamos André Chaves Vajas pelos serviços prestados em prol da nossa Capital ao desenvolver um primoroso trabalho como superintendente da Rede Tambaú de Comunicação. A partir de hoje, você é um ‘cidadão pessoense de Maceió’. Você trabalha para passar a melhor informação possível para o povo de nossa cidade, sempre fazendo uma comunicação decente”, discursou Carlão.

O vereador licenciado, gestor da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e amigo do homenageado, Helton Renê, falou sobre as qualidades de gestão do homenageado, que traz muitos dividendos positivos para capital paraibana. “André é uma pessoa que se mede pelas ações e que sabe trabalhar nos bastidores de um complexo de comunicação. Sempre fazendo comunicação de forma séria, divulgando a informação sem interesses e trazendo transformação”, falou.

A jornalista e apresentadora da TV Tambaú, Karine Tenório, representando os empregados da emissora, falou do homenageado enquanto chefe, caracterizando-o como honesto, justo, humilde e comprometido pelo trabalho. “No início, André intimida por sua seriedade mas depois descobrimos o quanto nos permite sermos amigos. Estou aqui para agradecer por tudo que você faz por nós e por esta cidade”, disse.

Guillermo Vajas, pai do novo cidadão pessoense, explicitou a ligação com a Paraíba, dizendo que ele, com 18 anos, e sua esposa, com 16 anos, vieram morar em Areia, no interior paraibano criando um longo laço com o Estado que perdura até hoje.

“A vida de André tem sido razão de orgulho. Costumo dizer que ele não teve infância porque já nasceu sério. Considero ele um embaixador de João Pessoa porque, de acordo com ele, tudo o que há de melhor está aqui”, revelou.

O homenageado agradeceu ao vereador Carlão pela homenagem e aos familiares, amigos e colaboradores pela parceria em sua trajetória de vida. “Tenho uma clareza muito grande no trabalho que tenho que fazer aqui. É um projeto longo e árduo de reestruturação de uma empresa de comunicação, nesta cidade. Nasci em Alagoas mas fui gerado aqui na Paraíba, lá em Areias, quando meus pais criaram um laço que perdura até hoje. Muito obrigado a todos”, discursou.

Familiares, amigos e colaboradores do homenageado prestigiaram a solenidade, além de personalidades da Capital paraibana, como, por exemplo, o empresário Edson Bezerra.

O Coral Antônio Leite de Figueiredo, da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e do preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, pontuou o evento com a execução do Hino Nacional e da canção ‘Meu Sublime Torrão’.

O homenageado

Nascido em janeiro 1968 em Maceió (AL). Atualmente é Superintendente da Rede Tambaú de Comunicação, complexo que integra o Grupo Marquise, e possui entre suas operações a Rádio Jovem Pan João Pessoa, TV Tambaú- afiliada SBT, Portal T5 e Tambaú Eventos.

Assista à solenidade na íntegra aqui.