TAC entre Aeroclube e PMJP é festejado na Câmara da capital

por Damião Rodrigues — publicado 21/10/2021 17h12, última modificação 21/10/2021 17h12
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
O tema foi tratado pelo vereador Bosquinho (PV) na sessão desta quinta-feira (21)

O vereador Bosquinho (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira (21), para externar sua satisfação com a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a diretoria do Aeroclube da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para criação do Parque do Aeroclube. 

“Celebro esse acordo, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que está sendo homologado nos próximos dias, entre a diretoria do Aeroclube da Paraíba, que vai doar 82,5% da sua área para que Prefeitura Municipal construa um parque ecológico no local. Em 2005, fui chamado de louco porque apresentei aqui um requerimento fazendo a sugestão da mudança daquela pista do aeroclube para outra área da cidade. E que fosse dada uma finalidade de parque para a cidade ganhar aquele espaço”, lembrou o vereador. De acordo com ele, a sua sugestão visava resolver problemas históricos que existem na cabeceira da pista do aeroclube, com relação à mobilidade, o trânsito e à segurança na área. 

“Resolveríamos dois problemas. Para nossa felicidade, passado todo esse tempo, tivemos vários prefeitos que tentaram essa negociação e agora o prefeito Cícero Lucena, com diálogo consegue. Também destacamos a competência do secretário José William e do procurador geral do Município, Bruno Nóbrega, além de tantos outros agentes envolvidos nesse diálogo permanente com a diretoria do aeroclube. A cidade de João Pessoa ganhará um excelente equipamento que será o Parque do Aeroclube”, afirmou o parlamentar. 

Bosquinho continuou lembrando de sua sugestão de 2005 e disse que ainda guarda o requerimento. “Ele vai também fazer parte dessa história. Lá atrás diziam que tinha um maluco na CMJP defendendo o que está acontecendo agora. Não poderíamos fechar a semana sem vibrar, sem comemorar, sem trazer para população em geral e para os moradores do Bessa a notícia de que a cidade vai ganhar um importante espaço para resolvermos problemas históricos do nosso município: a insegurança dos moradores e também a questão da mobilidade. Mais um ganho importante em relação a um equipamento que vai trazer segurança, qualidade de vida, que vai trazer mais conforto para população que ali reside”, finalizou.