Titular da Segap, Hildevânio Souza Macêdo, recebe homenagem na CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 13/12/2019 15h00, última modificação 13/12/2019 15h03
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
O prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo (PV), prestigiou a solenidade

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou, na manhã desta sexta feira (13), o titular da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) da Capital paraibana, Hildevânio Souza Macêdo, com a Medalha Cidade de João Pessoa. O prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo (PV), prestigiou a solenidade, que foi secretariada pela propositora, vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e conduzida pelo presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC).

Vereadores da capital, familiares, amigos e colaboradores do homenageado, personalidades políticas da cidade, gestores e servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lotaram as galerias da Casa Napoleão Laureano para reverenciar o secretário.

Raíssa Lacerda destacou que o agraciado é um profissional que se destaca na gestão municipal, tendo um trato político sensível e correto, que consegue agregar qualidades de um grande articulador. “Além dos vários anos de trabalho em instituições que promovem a melhoria na qualidade de vida dos pessoenses Hildevânio é um lastro que mantém o equilíbrio entre a política e os setores administrativos. Qualidades como retidão, probidade e eficiência compõem seu trabalho incansável para o progresso de João Pessoa. Pai exemplar, homem dedicado à família e à justiça social sempre trabalhando incansavelmente em prol de João Pessoa”, justificou.

O prefeito da Capital Luciano Cartaxo parabenizou a vereadora pela propositura da homenagem e por sintetizar bem a vida do homenageado. “Nos sentimos contemplados por essa homenagem, já que temos contribuído para abrir espaço para renovação dos quadros políticos de nossa cidade. As lideranças que estão surgindo estão sendo reverenciadas pelo seu trabalho em prol de João Pessoa. Parabéns, Hildevânio pelo seu trabalho e por essa homenagem”, finalizou.

O monsenhor Robson Bezerra de Melo, representando o arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Manoel Delson, destacou a capacidade de gestão e articulação do homenageado e lembrou de sua participação na Pastoral da Juventude da Capital. Já os colaboradores de Hildevânio Macêdo na Segap ressaltaram a alegria em participar de tão importante homenagem por verem um trabalho realizado com carinho e amor ser reconhecido pela cidade.

O homenageado agradeceu a todos que participaram da sua trajetória de vida: aos familiares pelo apoio e dedicação, aos colaboradores e amigos pela parceria e auxílio. Ele destacou sua amizade com o prefeito Luciano Cartaxo e seu irmão Lucélio Cartaxo, alegando que a parceria fortaleceu seu trabalho político e social na Capital paraibana. “Minha militância foi coroada com sua confiança em permitir a condução de um trabalho em prol desta cidade. Essa homenagem é nossa. É de todos que fazem a Gestão Municipal de João Pessoa. É um reconhecimento por tudo que é feito por nossa população”, discursou Hildevânio.

Na ocasião, foi exibido um vídeo, produzido pela TV Câmara JP, com depoimentos sobre o agraciado. A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela, e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, com a execução do Hino Nacional marcaram o evento, que ainda contou com a participação do cantor Marcos Camelo e da servidora da CMJP Laura Nascimento, que prestou homenagem executando músicas ao violino.