Tom político marca pronunciamento de vereador na Câmara da Capital
O vereador Marcos Henriques (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (17), para fazer uma reflexão sobre a atual conjuntura política e econômica do Brasil.
De acordo com ele, depois da mudança no Governo Federal inciou-se uma onda de crimes contra a cidadania, a democracia e soberania nacional. Ele afirmou que foi criada uma crise econômica com intuito garantir a ascensão de um novo gestor federal, que levou a uma crise institucional sem precedentes.
O petista também exaltou a gestão da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) alegando que no período de sua gestão houve ampliação do mercado de trabalho, ao estabilidade cambial e uma política de atenção a pobreza e ao trabalhador. Em contrapartida, de acordo com o parlamentar, o atual Governo faz cortes nos investimentos das universidades e hospitais públicos e nos gastos sociais; “os trabalhadores perdem direitos e são escravizados”.
“Instalou-se um caos com os problemas causados pela instabilidade política e cambial que há em nosso país. Vamos sofrer 20 anos sem investimentos nas áreas da Educação e Saúde. Porque esse atual Governo Federal quer esvair nossa riqueza para o capital privado e para a elite vigente. O povo brasileiro precisa reagir e bradar contra a corrupção e toda a roubalheira estabelecidas”, conclamou Marcos Henriques.
O vereador Tibério Limeira (PSB) falou que o orador pautava seus pronunciamentos com questões nacionalmente importantes, principalmente diante da desestabilização da democracia do país.