Trauminha: vereador cobra mais atenção da prefeitura com a saúde pública

por Clarisse Oliveira publicado 31/08/2021 13h30, última modificação 31/08/2021 13h30
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Marcos Henriques (PT) afirmou que os problemas encontrados não são de hoje, mas que esperava melhora durante oito meses da atual administração

O vereador de oposição Marcos Henriques (PT) usou seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (31), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para relatar a falta de insumos e medicamentos no Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha de Mangabeira.

Marcos Henriques afirmou que esteve em visita ao Trauminha e relatou a situação de um paciente que teve parte da perna amputada pela falta de um medicamento. “O medicamento que ia combater a bactéria que estava na perna dele não tinha no Trauminha. Gostaria de me reportar à Gestão Municipal de maneira muito fraterna para que não negligencie a Saúde. Ele está chorando por ter perdido uma perna que poderia ter sido salva.”, afirmou o vereador completando que se a perna do paciente não tivesse sido amputada, ele poderia ter falecido.

Encontrei uma comoção geral e queixas sobre falta de medicação e que a higienização é feita de maneira muito deficitária. Não queria colocar isso como uma afronta, mas que a gestão fosse constatar o que falo. A Saúde precisa ser tratada com mais eficiência. A Gestão está sendo negligente, pois são oito meses sem melhoria. As denúncias não são novas, mas a expectativa era que essa gestão fizesse melhoramentos”, enfatizou.

O parlamentar salientou que é a partir da constatação de um problema que surge a oportunidade de saná-lo. “Não é de hoje que passamos por esse tipo de problema, mas temos a oportunidade de corrigir a partir do momento que se reconhece que existe, demonstra a vontade de resolver o problema”, afirmou Marcos Henriques garantindo que vai parabenizar a Gestão quando os problemas forem solucionados.

O líder da bancada de situação na Casa, vereador Bruno Farias (Cidadania), rebateu Marcos Henriques durante pronunciamento lendo nota técnica emitida pelo Hospital informando que a amputação do membro do paciente ocorreu devido à necrose diagnosticada e não pela falta de medicamento. Ele salientou ainda que a atual gestão aumentou em 500% o número de leitos e já aplicou mais de 750 mil doses de vacina contra a Covid-19, alcançando todo o público-alvo inicialmente proposto pelo Ministério da Saúde.