TV Câmara de João Pessoa anuncia novidade e amplia espaço para pautas de Educação

por Lael Arruda — publicado 18/03/2019 21h00, última modificação 29/06/2019 10h51
Interprograma ‘Pílulas do Conhecimento’ será disponibilizado para TV´s legislativas de todo Brasil

As gravações do novo interprograma da TV Câmara de João Pessoa, o 'Pílulas do Conhecimento', estão a todo vapor. A novidade, que estreia na próxima semana, será exibida várias vezes ao dia na grade de programação da emissora. O Pílulas do Conhecimento consiste em rápidas aulas, de disciplinas variadas, ministradas por profissionais especialistas no assunto.

“Quando assumimos a gestão, solicitamos à equipe da TV Câmara a criação de videoaulas para que o espaço para Educação fosse ampliado ainda mais na grade da emissora. Sou um entusiasta da Educação, e não pouparemos esforços para criar, cada vez mais, ferramentas que possam levar conhecimento à população”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador João Corujinha.

O material produzido pela TV Câmara da capital paraibana vai ultrapassar as fronteiras do estado. O Pílulas do Conhecimento será disponibilizado no sistema de armazenamento em nuvem das TV´s legislativas do Brasil, ficando disponível para exibição em todos os estados do país. O programa também faz parte do conteúdo que está sendo debatido com a Prefeitura de João Pessoa para ser utilizado dentro das salas de aula, nas cem escolas municipais. “Toda nossa programação é pautada pensando em gerar mais cidadania para a população. Essa novidade vem somar positivamente à nossa grade de programação”, afirmou a coordenadora da TV Câmara, Mafalda Moura.

Além das inserções entre os programas ao longo da semana, haverá maratonas do Pílulas do Conhecimento aos sábados, às 9h30, e aos domingos, às 14h30. A TV Câmara de João Pessoa é transmitida através dos canais 39.1 (TV aberta) e 23 (NET).

Ações na Educação

Além do Pílulas do Conhecimento, a CMJP está debatendo com a Prefeitura a inclusão de outros dois programas da TV Câmara, o Nosso Bairro e o Informe Cidadania, como conteúdo educativo para auxiliar professores municipais em suas aulas.

A Escola do Legislativo é outro setor da Câmara que já anunciou ações ligadas à Educação. A nova edição do projeto 'Aprendiz de Vereador' já foi anunciada.

Ampliação da Comunicação da CMJP

O Pílulas do Conhecimento é mais uma das novidades implementadas pelo Legislativo Pessoense, desde o início do ano, na área da Comunicação. A Rádio Câmara (88,7 FM) estreou sua programação jornalística no último dia 11 de fevereiro, com o Jornal da Câmara, apresentado pela jornalista Cláudia Carvalho, de segunda a sexta, das 12h30 às 13h30. A TV Câmara também estreou novos cenários, nova identidade visual, e as novas temporadas dos programas começam a ir ao ar na próxima semana.