TV Câmara de João Pessoa vence prêmio com vídeo de um minuto sobre corrupção
A equipe de profissionais da TV Câmara de João Pessoa conquistou o primeiro lugar no concurso “1 Minuto Contra a Corrupção”, promovido pela Controladoria-Geral da União, Regional Paraíba (CGU-PB), pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO) e pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O vídeo intitulado “A Responsabilidade é de Todos” aborda a temática corrupção sob a ótica das pequenas atitudes, como estacionar em vagas reservadas para deficientes físicos.
A produção, que tem a duração de um minuto e foi toda filmada por telefone celular, exigência do edital do concurso, tem o roteiro do jornalista Lael Arruda, que dividiu a direção com o diretor de imagens da emissora Lúcio César Fernandes. A produção contou com a participação da atriz Suzy Lopes e da publicitária Carolina Vieira. As imagens ficaram a cargo do cinegrafista Luís Barbosa, a arte gráfica foi do editor Thalles Farias e a maquiagem e caracterização foi do profissional Giva Oliveira.
Para o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), o prêmio é o reconhecimento do profissionalismo da equipe e da consciência sobre a temática.
[citacao] Fico muito satisfeito em ver esta equipe sendo premiada e reconhecida por este trabalho tão importante. Obter o reconhecimento da Controladoria-Geral da União é motivo de orgulho para a Casa, principalmente em se tratando da temática corrupção. Os meus parabéns aos envolvidos [/citacao]
Segundo o jornalista Lael Arruda, responsável pelo roteiro da produção, a TV Câmara JP tem trabalhado para gerar conteúdos relevantes e que promovam a reflexão na sociedade. “Foi um trabalho feito em conjunto, quando cheguei com o roteiro e convidei meus colegas de trabalho para formar esta equipe, fui somando forças e não tive dúvidas de que nosso vídeo seria reconhecido. Também considero que o prêmio vem balizar um reconhecimento que temos recebido da própria população que acompanha nossa atuação desde que a TV Câmara JP passou a ter sinal aberto”, comemora o profissional que atua na Câmara há três anos.
De acordo com a secretária de comunicação da CMJP, a jornalista Rafaela Cristofolli, a temática escolhida pelos concurso exige reflexão e a intenção do vídeo foi mostrar que o combate à corrupção é um dever de todos. “É importante saber que a corrupção começa dentro de casa, nos pequenos atos que levamos para o nosso cotidiano. Por isso, cada um de nós é agente responsável pelo combate à corrupção. Quero parabenizar a Controladoria Geral da União pela escolha do tema e esperamos que o vídeo sirva para despertar a consciência e a reflexão de quem o assistir”, disse a secretária, que lembra ainda que o vídeo já está disponível no canal da TV Câmara no Youtube.