TV Câmara exibe especial inédito com o ex-vereador Avenzoar Arruda

por Haryson Alves — publicado 03/09/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 10h45
Em mais uma edição do ‘Câmara 70’, o ex-parlamentar vai lembrar detalhes de seu primeiro mandato na Câmara (1993), que aconteceu durante a 1ª Legislatura da Casa após a aprovação da Constituinte de 1988

A TV Câmara João Pessoa exibe nesta segunda-feira (4), às 19h, o perfil do ex-vereador Avenzoar Arruda. O episódio é o quarto da série de programas “Câmara 70 anos de história”, que traz, além de perfis de ex-vereadores (Câmara 70 anos – Perfil), entrevistas com ex-parlamentares de destaque e ex-presidentes da Casa Napoleão Laureano (Câmara 70 anos – Especial), nos canais 39.1 (sinal aberto digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky).

Durante o programa, Avenzoar vai lembrar detalhes de seu primeiro mandato na Câmara (1993), que aconteceu durante a 1ª Legislatura da Casa após a aprovação da Constituinte de 1988. Ele ainda vai falar de sua militância estudantil em João Pessoa e em Bonito de Santa Fé, sua cidade natal; dos embates políticos em função da apreciação de matérias no Legislativo; momentos de crise; da vida de parlamentar ligada ao PT e suas contribuições à Câmara da Capital.

“O primeiro desafio como legislador na Câmara foi compreender o seu funcionamento interno e do aparelho de Estado”, frisa o ex-vereador, em um trecho do programa, ao explicar que ler o Regimento Interno da Casa fez a diferença em sua atuação perante outros parlamentares.

Câmara: 70 anos de história

A série de programas “Câmara 70 anos de história” é uma das produções audiovisuais realizadas em comemoração ao aniversário da Casa, que será septuagenária em 14 de novembro deste ano. Os perfis e entrevistas ainda vão compor um terceiro conteúdo, que será um documentário, no qual também haverá a versão de alguns servidores da Casa sobre os 70 anos do Legislativo pessoense.

O primeiro programa trouxe o ex-vereador Carlos Mangueira, que é o mais antigo presidente da Câmara vivo. A segunda edição exibiu o perfil da ex-vereadora Sônia Germano, e aterceira, o do ex-vereador Carlos Barbosa de Souza, o CBS. Ele registrou em vídeo todas as sessões plenárias de seu mandato, dando o pontapé inicial ao que hoje é a TV Câmara JP.