TV Câmara JP: especialistas avaliam eleições 2018 em mais um 'Câmara Aberta’ inédito

por Paulo de Pádua — publicado 28/09/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 11h48
Programa vai ao ar neste domingo (30); entrevistas com quadrinista e jornalista também são destaque

O telespectador da TV Câmara terá, neste domingo (30), uma programação recheada de assuntos voltados para revistas em quadrinhos, processo eleitoral, dicas de segurança para quem trabalha com transportes e uma entrevista inédita com um profissional de comunicação, que também atua como colunista social.

O programa “Cobra Criada”, apresentado pelo jornalista Rubens Nóbrega, traz, a partir das 20h, uma entrevista descontraída com o também jornalista Abelardo Jurema, que atua como colunista social e desenvolve projetos de repercussão na área de eventos. Abelardo vai contar um pouco da sua trajetória de vida, desde a juventude até o ingresso no jornalismo paraibano, e falar sobre o atual mercado de trabalho.

Jornalista Rubens Nóbrega entrevista Abelardo Jurema[/caption] A partir das 17h30, o programa “Câmera Aberta”, conduzido pela jornalista Meiry Alves, abordará assuntos relacionados as eleições deste ano. Especialistas vão avaliar, entre outras questões, a atual conjuntura política nacional, os candidatos a presidência, os impactos das propostas de cada um deles e o eleitorado brasileiro. Os entrevistados serão o cientista político Lúcio Flávio e a psicóloga Ana Raquel.

Já o “Segundo Caderno”, programa apresentado pelo jornalista André Cananéa, vai entrevistar, a partir das 19h30, um dos mais renomados desenhistas de história em quadrinhos paraibano, Emir Lima Ribeiro, idealizador de vários personagens, como a super-heroina Velta. Durante o bate papo, o quadrinista vai fazer uma retrospectiva do início da sua carreira, que já dura 45 anos, e falar também dos seus principais trabalhos. A entrevista começa às 20h.

Quadrinista Emir Lima Ribeiro conversa com o jornalista André Cananéa[/caption]

Apresentado por Gil Oliveira, o programa “Painel Cooperativo”, que começa às 11h30, vai trazer um resumo do evento ocorrido na última terça-feira, promovido pelo Sistema OCB/SESCOOP-PB para discutir e definir diretrizes do Planejamento Estratégico, referente a 2019.

Por sua vez, o programa “Segurança do Trabalho na TV”, apresentado por Nivaldo Barbosa, que entra no ar às 13h, vai entrevistar o técnico em segurança do trabalho, Adriano Gonçalves, sobre a prevenção de acidentes com profissionais condutores de veículos de grande e pequeno porte. Ele vai dar dicas e orientações de como motoristas de ônibus urbano e rural, bem como motoboys, devem atuar durante o serviço.

Todos os programas vão ao ar pelos canais 39.1 (aberta e digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky). Ao longo da semana, eles serão reprisados, de segunda a sexta, em horários flutuantes na grade de programação da TV CMJP e estarão disponíveis no canal da Câmara no YouTube.