TV Câmara JP exibe documentário especial em homenagem ao aniversário da Capital
Neste domingo (5), a TV Câmara João Pessoa exibe o documentário ‘João Pessoa 433’, um programa especial em homenagem ao aniversário da Capital. Ainda serão exibidos episódios inéditos dos programas ‘Ação Parlamentar’, ‘Câmara Aberta, Câmara Jovem’, ‘Segundo Caderno’ e ‘Cobra Criada’.
Esses programas irão trazer, respectivamente, uma entrevista com a vereadora Eliza Virgínia (PP); o olhar especial de três deficientes visuais sobre a cidade de João Pessoa; a vida de jovens que levam muito a sério jogar videgame; um papo descontraído com a cantora Eleonora Falcone e Gisa Veiga contando sua trajetória como profissional de imprensa.
No ar em três horários neste domingo, às 8h, 13h30 e 21h, ‘João Pessoa 433’ vai contar a história da Capital paraibana abrangendo o Turismo, a Gastronomia, a Cultura e a religiosidade, com abordagem da construção de suas igrejas. Personalidades e historiadores fazem um panorama geral sobre a cidade com ênfase no lado cultural destacando o Carnaval e o São João.
“Esse documentário irá trazer a beleza e vários aspectos culturais e turísticos de João Pessoa, essa cidade humana que abriga a todos nós. É uma homenagem a Câmara Municipal faz à nossa Capital pelos seus 433 anos de história, feito com esmero pelos profissionais da TV Câmara João Pessoa”, disse o presidente da Casa Napoleão Laureano, Marcos Vinícius (PSDB).
Apresentado pela jornalista Rosângela Marques, o documentário apresenta reportagens e entrevistas que revelam a história da cidade. "Na primeira reportagem falamos como surgiu a cidade. Em outra, vamos mostrar as riquezas do nosso patrimônio histórico cultural; enquanto uma terceira, aborda os nomes que a cidade já teve”, detalha a apresentadora.
Vereadora Eliza Virgínia fala das bandeiras que defende a Edmilson Lucena[/caption]
Eliza Virgínia no ‘Ação Parlamentar’
Abrindo a programação da tarde, às 16h30, o ‘Ação Parlamentar’ recebe a vereadora Eliza Virgínia. Durante a entrevista ao jornalista Edmilson Lucena, a parlamentar fala das bandeiras que defende na Câmara, com destaque para o projeto Escola Sem Partido. Eliza também fala sobre sua passagem pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e sobre os planos para o mandato.
Câmara Aberta, às 17h30, narra a história de três deficientes visuais que vivem em João Pessoa e amam a cidade. O programa, conduzido pela jornalista Meiry Alves, mostra o cotidiano deles, como fazem para transitar pela cidade que amam, mesmo sem nunca ter visto.
O episódio do ‘Câmara Jovem’ deste domingo, apresentado pela jornalista Suelly Gonçalves, trata do tema ‘Quando Diversão se Torna Profissão!’, contando a história de um jovem que deixou o diploma de lado e se tornou um dos mais renomados ‘pro -players’ (profissionais em jogos) do país. O programa, que vai ao ar a partir das 18h30, tem também os amigos que se juntam para jogar futebol virtual, inclusive com participações em campeonatos.
Cantora paraibana apresenta novo trabalho
Já o ‘Segundo Caderno’ estreia nova temporada conversando com a cantora Eleonora Falcone, que passa a limpo toda sua trajetória. A artista fala do novo trabalho, ‘Mais que Mar’, fruto de uma parceria dela com o poeta Lúcio Lins. No programa, comandado pelo jornalista André Cananéa, ela canta trechos de alguns sucessos de sua carreira e músicas do novo trabalho. Vai ao ar às 19h30.
Rubens Nóbrega entrevista Gisa Veiga[/caption]
Já o Cobra Criada, às 20h, traz a conversa de dois jornalistas bastante experientes: Rubens Nóbrega e Gisa Veiga. O tema gira em torno da carreira da profissional de imprensa, que já foi repórter e editora geral de um grande jornal, apresentadora de TV e assessora de imprensa.
Os programas serão reprisados ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, pelos canais 39.1 (aberto, digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky), e estarão disponíveis no Youtube, através do canal da TV Câmara JP.