TV Câmara JP exibe especial sobre transplante de órgãos

por André Cananéa — publicado 24/08/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 17h23
Reportagem vai ao ar neste domingo (26) através do programa ‘Câmara Aberta’; grade ainda tem inéditos do ‘Câmara Jovem’ e do ‘Cobra Criada’

No Brasil, mais de 33 mil adultos estão na fila de espera por um transplante de órgãos. como coração, rim ou fígado. Aqui na Paraíba, essas cirurgias cresceram cerca de 60% em 2017. Com esses dados em mãos, a repórter Meiry Alves conduz uma matéria especial sobre o assunto, com histórias de quem já teve um órgão transplantado e de quem aguarda por uma decisão que pode salvar vidas. A reportagem vai ao ar em mais um programa inédito no Câmara Aberta, que a TV Câmara João Pessoa leva ao ar neste domingo (25), às 17h30, pelos canais 39.1 (aberto e digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky).

Na sequencia, às 18h30, a TV Câmara JP também leva ao ar outro programa inédito. No Câmara Jovem, a repórter Suely Gonçalves conversa com alunos da escola Sesquicentenário, aqui de João Pessoa, sobre maioridade. Foi saber da turma o que eles acham de poder votar aos 16 anos, mas não poder dirigir antes dos 18.

E a partir das 20h, o Cobra Criada exibe o papo entre os jornalistas Rubens Nóbrega e Gilvan de Brito. Natural de João Pessoa e com 78 anos, Gilvan fala da sua trajetória jornalística, que inclui passagens como repórter da Rádio Tabajara, redator, editor e chefe de reportagem de diversos impressos da Capital. Atuou nas editorias de esporte e geral e chegou a escrever um livro, ‘Opus Diaboli – A Lagoa e Outras Tragédias’, baseado na cobertura que fez da tragédia que deixou 35 pessoas mortas na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em agosto de 1975. Além de transmitidos pela TV, os programas também disponíveis no canal da TV Câmara JP no YouTube.