Últimos blocos encerram o Folia de Rua 2018 neste sábado na capital
Encerrando as festividades pré-carnavalescas do Folia de Rua na Capital, os blocos Bom D+, Vaca Morta, Boi do Bessa e Urso Gay desfilam irreverência pela cidade de João Pessoa neste sábado (10). Ainda no sábado, acontece a abertura do Carnaval Tradição, que terá transmissão ao vivo pela TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) das agremiações que vão desfilar na Avenida Duarte da Silveira.
Bloco Vaca Morta
Há 14 anos, o Bloco Vaca Morta leva alegria e bom humor aos Bairros Padre Zé e Treze de Maio. Com sátira sobre situação econômica ruim, o bloco começou com amigos, de forma precária, mas com o tempo e apoio de parlamentares, a agremiação pôde crescer nos bairros e animar cada vez mais pessoas. A folia começa a partir das 21h, na Praça da Conquista, Padre Zé, com Orquestra de frevo e demais atrações musicais.
Bloco Boi do Bessa
A memória de imensos cajueiros que davam sombra aos bois das vacarias que pastavam à beira-mar se tornou o símbolo do Bloco Boi do Bessa, que há 24 anos desfila nos festejos pré-carnavalescos da cidade com o objetivo de resgatar as origens do bairro e dos antigos carnavais, nos quais o folião brincava ao som de frevo e de marchinhas junto com a família.
A agremiação, que foi fundada pelo artista plástico Clóvis Júnior e a poetisa Cassandra Figueiredo, busca criar um movimento cultural e incentivar outras formas de criações artísticas, além de unir os moradores do bairro pela folia. Este ano, a animação do bloco conta com a apresentação de orquestra de frevo e o cantor Lis Albuquerque, em frente ao restaurante Bessa Grill.
Bloco Urso Gay
O bloco nasceu a partir de uma marchinha de Carnaval, que seu escritor, Jorge Benício, ao compor a 'Marchinha do Urso Gay', chamou os amigos para saírem pelas ruas da cidade cantando a música. Este ano, a agremiação completa 28 anos de alegria e irreverência e leva para a Praça do Coqueiral, em Mangabeira, muita folia com orquestra de frevo, a partir das 20h.
O Bloco Bom D+ ainda anima o Bairro Cruz das Armas, com concentração na Rua Aurélio Figueiredo, em frente ao Clube Internacional, a partir das 21h, com atrações musicais.