Vereador afirma que Câmara é caixa de ressonância da população
“Desde a redemocratização do país, a Câmara tem servido de caixa de ressonância para reverberar toda e qualquer demanda da população de nossa Capital”. É desta forma que o vereador Bosquinho (PSC) reflete sobre a importância da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que celebra 70 anos de sua reinstalação, desde a redemocratização do país.
“O parlamento mirim tem o papel de ser justamente o elo entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, estando à frente dos mais diversos e variados debates, envolvendo as demandas da população e as conquistas da cidade. São 432 anos de história da nossa cidade e a Câmara completando 70 anos vivencia um dos seus momentos mais pujantes, tendo à frente o presidente Marcos Vinícius (PSDB). A Casa tem passado por um processo de modernização e vem na vanguarda”, argui.
Para o parlamentar, a Câmara é uma jovem senhora que vem se modernizando e enovando cada vez mais. Ele destaca as principais ferramentas tecnológicas que aproxima a Casa da população pessoense, como a TV Câmara JP, transmitindo as sessões ao vivo; e a FM Câmara 88,7, que garante a interação mais imediata com a população, levando todas as informações do Legislativo Municipal.
“Nossa Câmara tem uma das melhores TVs Câmara, dito isto em Brasília por representantes do setor. Ouvi de várias autoridades no assunto e representantes da Câmara dos Deputados e do Setor de Comunicação do Congresso Nacional. Isso é nossa Casa dando reposta sobre o investimento público e se destacando no cenário nacional”, afirma o vereador.
Bosquinho lembra que a Câmara foi a primeira Casa Legislativa a implantar o aplicativo 'Mudamos' que recentemente esteve entre os finalistas do ‘Prêmio Empreendedor Social’, em São Paulo. “Assim, a Câmara entrou definitivamente para o destaque nacional por ser pioneira ao efetivar essa iniciativa inédita no mundo”, enfatizou.
Outra ação da Câmara que o vereador destaca - a 'Virada Legislativa' - capacitou, em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), o cidadão comum a elaborar projetos de lei de iniciativa popular para coletar assinaturas eletronicamente através do aplicativo ‘Mudamos’.
“Tenho orgulho e felicidade de estar participando na condição de representante do nosso povo, da nossa gente. Eu que aqui nasci tenho a satisfação de estar prestando minha humilde colaboração junto com a Câmara, fazendo a história desta cidade”, reflete.
O parlamentar acredita ser extremamente importante a população participar ativamente das discussões e dos temas apresentados na Casa. “Nesse cenário caótico politico nacional, ter uma Casa desempenhando seu papel e repeitando a nossa democracia é extremamente importante”, destaca.
O vereador
João Bosco dos Santos Filho nasceu em 20 de julho de 1975, na Capital paraibana. Participou do movimento estudantil, foi assessor parlamentar e secretário parlamentar da Câmara dos Deputados (DF); secretário de Turismo, em Bayeux; diretor de Economia e Fomento da PBTur; assessor técnico da Secretaria do Turismo, em João Pessoa; presidente jovem do PMDB, PSDB e PFL; presidente do Diretório Municipal do Democratas por três mandatos; terceiro secretário da Mesa Diretora da CMJP e atual presidente do Conselho de Ética da CMJP. Candidatou-se ao cargo de vereador em João Pessoa como Bosquinho pela coligação Força da União Por João Pessoa II – PMDB-PSC.