Vereador afirma que reverteu ‘fake news’ sobre seu mandato e cobra audiência com Prefeitura para falar sobre Saúde

por Damião Rodrigues — publicado 20/03/2019 21h00, última modificação 29/06/2019 10h21
Leo Bezerra (PSB) alegou erro de informação em matéria publicada em blog da Capital e cobrou respostas da Prefeitura na área da Saúde

O primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Leo Bezerra (PSB), usou a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (21), para informar que conseguiu rever uma ‘fake news’ sobre seu mandato, que teria sido propagada na internet na tarde de ontem (20). O parlamentar alegou que haveria uma matéria no blog “Política Etc”, do jornalista Écliton Monteiro, falando de sua participação na inauguração da Praça Colibris. De acordo com ele, o fato foi corrigido pelo jornalista.

“Liguei para Écliton Monteiro e expliquei que em 8 de março estive na inauguração da praça Potengi Lucena, em homenagem ao pai do meu amigo Thiago Lucena. Potengi foi um homem que tanto fez por nossa cidade politicamente e desportivamente, não poderia deixar de participar desta homenagem. Jamais deixaria de ir, pela amizade, carinho e apreço que sempre tive, independente de que lado estejamos politicamente”, disse o vereador.

Em aparte, os vereadores Marcos Henriques (PT), Milanez Neto (PTB), Damásio Franca (PP) e Thiago Lucena (PMN) disseram que não há problema algum em vereadores da oposição participarem de inauguração de obras que trazem benefícios à população. “Muitas vezes o vereador, ou vereadora, participou das demandas apresentadas para aquela localidade. Nada mais justo que participar da entrega do benefício à população”, destacou Marcos Henriques.

Thiago Lucena também agradeceu pelas palavras elogiosas a seu pai e declarou: “A emoção toma conta de mim e falo, só para registrar, que Écliton Monteiro não teve intenção maléfica. Política se faz com adversários, mas se respeitando e defendendo o povo. Isso é algo que nos empurra para uma nova política”.

Leo Bezerra ainda fez questão de enfatizar que a população espera que os parlamentares apresentem projetos, ações e obras em benefício da cidade. “Muito me orgulho deste mandato, pois tudo que faço - que nós fazemos - é para engrandecer essa legislatura. Tenho escutado da população muitas demandas nas áreas de Saúde e Transporte Público. Tenho amigos de juventude nesta Casa, Damásio Franca e Thiago Lucena, que fazem parte da bancada da situação. Mas tenho muita alegria e satisfação de estar na oposição. Isso não me impede de elogiar projetos dos meus colegas situacionistas. Se o projeto beneficia nossa cidade, eu também levanto essa bandeira”, comentou.

O vereador destacou que aguarda audiência com a Gestão Municipal para discutir duas matérias de sua autoria que foram vetadas pelo prefeito Luciano Cartaxo. Uma delas dispõe sobre a obrigatoriedade do poder Executivo municipal implantar o prontuário eletrônico do paciente na rede pública de Saúde do município de João Pessoa. A outra trata da publicação, em site oficial do município, de lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de Saúde da Capital.

“Andamos pelos bairros ouvindo as demandas da população para trazer benefícios para nossa cidade. Seguimos com a Caravana da Oposição e vamos continuar em busca de soluções para os problemas de nossa Capital”, afirmou Leo Bezerra.