Vereador alerta contra golpes de estelionatários via WhatsApp

por Haryson Alves — publicado 23/03/2021 13h22, última modificação 23/03/2021 13h22
Colaboradores: Imagem: Juliana Santos
Odon Bezerra (Cidadania) frisou que número de casos em João Pessoa vem crescendo e que foi abordado mais de uma vez, inclusive por golpista que fingiu ser seu filho

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) fez um alerta durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23, contra golpes de estelionatários que clonam telefones e agem através do aplicativo WhatsApp. O parlamentar comentou que já foi abordado mais de uma vez com esse tipo de tentativa.

“Cresceu o número de clonagem de telefones e de WhatsApp. Também tem aumentado sistematicamente em João Pessoa a quantidade de pessoas que estão depositando dinheiro para terceiros através desse tipo de abordagem, sendo enganadas. Recebi uma mensagem de um amigo relatando necessidades financeiras e desconfiei. Agora pela manhã, para a minha surpresa, também recebi mensagens de alguém que queria se passar por meu filho pedindo dinheiro”, relatou o vereador.

Enquanto professor de Direito do Consumidor, o parlamentar aproveitou para orientar a população. “Comecei a fazer perguntas pessoais, como aquelas que os call centers ou bancos fazem quando precisam de informações nossas para transações. Solicitei dados pessoais e comecei a perguntar pela esposa de meu amigo. Alerto os consumidores de João Pessoa que façam uma checagem antes de depositarem dinheiro para outras pessoas, que busquem se proteger. Conheço várias pessoas que passaram por esse tipo de constrangimento por causa de estelionatários que abusam de nossa confiança e boa fé”, aconselhou Odon Bezerra.