Vereador alerta para depósito ilegal de entulho em terrenos de JP
O vereador Benilton Lucena (PSD) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quarta-feira (24), para expor algumas solicitações de moradores da Capital paraibana. A principal reivindicação é referente ao depósito ilegal de entulho em terrenos localizados no bairro do Altiplano.
“Um grupo de pessoas pediu nossa intervenção junto à Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) para notificar donos de terrenos que estão com muito mato e lixo. Também temos recebido cobranças da população referentes a algumas empresas de entulho que estão levando esses detritos em caminhões particulares e descartando ilegalmente nos terrenos do Altiplano”, reclamou.
Benilton Lucena explicou que existe uma área específica para tal fim, no José Américo, e os detritos lá depositados são reutilizados inclusive para aterro de ruas na cidade. No entanto, algumas empresas não querem pagar a taxa de utilização e preferem jogar os resíduos sólidos de construções em terrenos baldios. “Pedimos que a população tire fotos desses caminhões para cobrar uma ação mais efetiva da Emlur”, orientou.
O parlamentar ainda cobrou a instalação de redutores de velocidade na avenida principal de Quadramares e nos dois sentidos da Avenida Cruz das Armas, na altura da Praça Bela Vista. “Ali tem uma curva que causa dificuldade para quem quer atravessar. Queremos melhorar a mobilidade das pessoas que trafegam por lá”, concluiu Benilton Lucena.