Vereador cobra ‘Ação Alfalto’ em vias periféricas e de passagem de coletivo em João Pessoa

por Haryson Alves — publicado 12/06/2018 21h00, última modificação 11/07/2019 15h30
Tibério Limeira (PSB) solicitou que haja melhor planejamento na priorização de ruas que receberão recapeamento asfáltico na Capital

O vereador Tibério Limeira (PSB) cobrou que a ‘Ação Asfalto’, programa de recapeamento asfáltico da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), priorize a recuperação do calçamento em vias com maior passagem de pessoas, de coletivos e de bairros mais periféricos da cidade. Ao abrir os discursos em tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar também reivindicou respostas às investigações que apuram suposto desvio de recursos nas obras de revitalização do Parque da Lagoa Solon de Lucena, e que a oposição continue inspecionando a cidade e cobrando melhorias para a população, durante o recesso parlamentar.

“Tenho observado que o ‘Ação Asfalto’ tem sido executado, mas não ocorre nas vias de transporte coletivo. O acesso do bairro do Valentina à Praia do Sol está uma verdadeira lástima. Lá não chegou a ação. Ela já ocorreu em ruas do bairro Cabo Branco, por exemplo, talvez em vias menos necessitadas quanto outras de locais mais periféricos. Esta iniciativa deve ter uma política de priorização, talvez, elegendo artérias onde há mais passagem de pessoas, como por exemplo, nos bairros mais afastados da cidade e nas ruas em que há passagem de coletivos”, sugeriu.

Ao relembrar relatórios emitidos pela Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) a respeito de suposto desvio de recursos públicos na obra de requalificação da Lagoa, Tibério Limeira citou que a Prefeitura montou uma comissão interna para se autoinvestigar. “Que esse episódio seja esclarecido o mais rápido possível. A Prefeitura montou uma comissão interna para se autoinvestigar e ainda não se pronunciou com nenhuma informação a esse respeito”, cobrou o parlamentar.

Ao alegar que haveria má execução dos recursos públicos na Capital, Tibério Limeira ainda afirmou que, se não houver planejamento e coerência na gestão de tais verbas, João Pessoa não terá áreas priorizadas na recepção de ações públicas.

“É fundamental que a Câmara de João Pessoa se posicione. Além disso, a oposição precisa fazer um levantamento das áreas mais carentes da cidade pra que possamos organizar melhor nossas cobranças. Já fizemos visitas com a ‘Caravana da Oposição’ e nada ainda foi feito para sanar os problemas detectados. No início do ano, nesta Casa, o prefeito prometeu reforma do Mercado de Oitizeiro e de duas praças no bairro Castelo Branco e até agora, nada foi realizado”, frisou o parlamentar, ressaltando assuntos aparteados por Humberto Pontes (Avante), Leo Bezerra (PSB) e Marcos Henriques (PT), em seu pronunciamento.

Em seu pronunciamento, na mesma sessão, o líder situacionista na Casa, Milanez Neto (PTB), deu justificativas para algumas críticas realizadas na fala de Tibério Limeira.