Vereador cobra da Prefeitura execução da 2ª etapa do Parque Parahyba
O vereador Lucas de Brito (DEM) cobrou da Prefeitura Municipal de João Pessoa (CMJP) a execução da segunda etapa do projeto do Parque Linear Parahyba. A obra é uma das principais bandeiras de reivindicação do parlamentar, que desde 2013 luta pela urbanização dos canais do bairro do Bessa.
Na última sexta-feira (11), o Governo da Paraíba apresentou um projeto de urbanização da área aprovado por unanimidade por uma comissão de moradores do bairro. As obras terão início assim que a ordem de serviço for assinada, em 70 dias. O prazo de conclusão dos trabalhos é de até 18 meses e o empreendimento está orçado em R$ 2,9 milhões.
De acordo com Lucas de Brito, a inciativa do Governo é louvável, mas o projeto não contempla a área total do Parque. O vereador espera que a PMJP cumpra seu papel e faça a urbanização dos hectares restantes.
“Em três anos (2013, 2014 e 2015) apresentamos repetidos requerimentos solicitando o início das obras. Em 2013, o então secretário de Planejamento, Rômulo Polari, afirmou que o estudo orçamentário do Parque Parahyba estava chegando à fase final. O tempo foi passando, e em 2015, mesmo dispondo de recursos garantidos através de emenda orçamentária que apresentei para a Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, a PMJP mantém-se indiferente. Não podemos nos calar diante do descaso da Prefeitura, pois o Parque Parahyba é uma prioridade eleita pelos moradores do Bessa, no Orçamento Participativo (OP)”, observou Lucas.
Com a urbanização, o Parque ganhará ciclovias, academia de ginástica, estacionamento e playground, entre outros benefícios. A previsão do Governo é que a licitação da obra aconteça em dois meses.