Vereador cobra esgotamento sanitário na periferia da Capital
Na manhã desta quinta-feira (9), o vereador Mangueira (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para reivindicar esgotamento sanitário na periferia da Capital. O parlamentar cobrou a revitalização do Rio Cuiá e ainda voltou a solicitar o apoio dos colegas para conseguir a instalação de uma agência bancária no Cristo.
“A população da periferia de nossa cidade precisa de mais atenção, principalmente em relação ao esgotamento sanitário. Nosso povo sofre com a fedentina de esgotos a céu aberto que pode ocasionar diversos males aos moradores dos bairros que sofrem com isso”, afirmou o vereador.
Mangueira destacou que a Companhia de Àgua e Esgoto da Paraíba (Cagepa), junto com a Secretaria de Infraestrutura Municipal (Seinfra), precisa juntar esforços para resolver o problema do esgotamento e depois na a estrutura das ruas que vão passar por intervenção. “Feirantes do Mercado Público do Rangel estão sofrendo, inalando toda fedentina das valas que existem na região”, enfatizou.
Rio Cuiá
O parlamentar também cobrou dos órgãos ambientais uma ação efetiva de revitalização de todo o Rio Cuiá que, de acordo com ele, encontra-se abandonado, principalmente na região próxima ao bairro do Geisel. “Esgotos estão transbordando por todo Rio Cuiá. Faço esse apelo aos órgãos competentes porque água é vida e dentro em breve, vamos sentir muita falta desse líquido em nossa vida”, afirmou.
Agência bancária para o Cristo
Ao final do seu pronunciamento, Mangueira voltou a cobrar uma reivindicação antiga de seu mandato: a instalação de uma agência bancária no bairro do Cristo. “Desde que entrei nesta Casa que venho solicitando aos órgão competentes a instalação de uma agência bancária no Cristo e nada consegui até agora. Então precisamos unir esforços para conseguirmos atender a reivindicação de uma comunidade que tem uma população enorme e sente a necessidade de ser assistida por um estabelecimento bancário naquela região”.