Vereador cobra retorno de aulas em escola estadual do Cristo Redentor
O vereador Mangueira (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (12), para cobrar do Governador João Azevedo (PSB) e do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, uma solução para os alunos da Escola Estadual Orlando Gomes Cavalcanti, no bairro Cristo Redentor. De acordo com o parlamentar, desde meados de 2018 a escola encontra-se em reforma, desassistindo cerca de 900 alunos da localidade.
“A obra na escola Orlando Gomes Cavalcanti, na rua Nereu Ramos, no Cristo Redentor, não tem fim. Esta é uma obra importante para a população daquela região, porque são 900 famílias que estão com seus filhos sem ter onde estudar. Fazer 900 alunos perderem o ano letivo é um crime. Precisamos chamar o feito à ordem e encontrar uma solução”, afirmou o vereador.
Mangueira questionou as ações dos poderes públicos constituídos. “Dos três pilares mais importantes para nossa sociedade, educação, saúde e segurança pública, não estamos vendo nenhum avanço em nossa cidade. Estamos acompanhando todos os acontecimentos da Capital, em todas as esferas, sempre ao lado do povo”, disse.
Garantia de consultas de retorno em clínicas e hospitais
Durante seu pronunciamento, Mangueira ainda pediu a efetivação da Lei 1.918/2018, que dispõe sobre o prazo para retorno de consultas em clínicas e hospitais particulares, dos cidadãos de baixa renda que dependam de resultados de exames realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa lei é muito importante. Por isso, mesmo sendo vetado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), foi sancionada pelos 27 vereadores desta Casa. Agora é lei, e as clínicas e hospitais particulares precisam aceitar como retorno todas as consultas que dependam dos resultados de exames realizados pelo SUS em nossa cidade”, esclareceu.