Vereador cobra sanção de projeto aprovado na CMJP que pede prontuário eletrônico

por Haryson Alves — publicado 22/10/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 16h10
Leo Bezerra (PSB) realizou uma série de reivindicações ao Executivo Municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23)

O vereador Leo Bezerra (PSB) fez uma série de cobranças ao Executivo Municipal, ao usar de sua fala, em tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Resposta aos seus requerimentos, implementação de projeto de sua autoria, aprovado na Casa, reforma de mercados públicos, ações contra a erosão na barreira do Cabo Branco e problemas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários estiveram entre os assuntos tratados.

“De mais de 600 requerimentos que fiz, a Prefeitura me respondeu pouco mais de 20. Quero saber o porquê de não ter sido implementado o prontuário eletrônico na rede municipal de saúde, um projeto de meu mandato. O prefeito Luciano Cartaxo (PV) tem até dezembro para sancioná-lo, ou justificar a não implementação”, informou o parlamentar.

Leo Bezerra ainda solicitou respostas a suspeita de possível desvio de verba referente às obras de reforma e requalificação do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, no Centro da cidade. “O prefeito teima em querer esconder explicações sobre possíveis desvios na obra. Temos relatórios da PF (Polícia Federal) e da CGU (Controladoria Geral da União) atestando irregularidades. O chefe do Executivo ficou de criar uma comissão interna na Prefeitura para a análise das informações e documentos da obra. Até agora, ele não se pronunciou nem emitiu relatório da investigação”, apontou o vereador.

Segundo os apelos do parlamentar, a Falésia do Cabo Branco está se acabando devido à erosão e há muito tempo a Prefeitura diz que realiza obras de drenagem, no entanto, o vereador citou que o acidente geográfico precisa de mais atenção.

Leo Bezerra ainda apontou a necessidade de reforma nos mercados públicos da Capital. Ele citou que a Caravana da Oposição da CMJP visitou os mercados de Oitizeiro e do Rangel, verificando, conforme o parlamentar alegou, que estariam abandonados.

A respeito da UPA dos Bancários, o vereador denunciou que o aparelho de raio-x estaria avariado e que a escala dos médicos “estaria furada”. “Prefeito, responda os requerimentos dos vereadores, implemente as emendas impositivas aprovadas ano passado, converse com sua bancada. Dia 31 de dezembro entrarei na Justiça, caso não sejam implementadas as emendas impositivas ou não existam justificativas”, prometeu Léo Bezerra.