Vereador comemora liberação de público nos estádios da Capital

por Clarisse Oliveira publicado 16/09/2021 13h50, última modificação 16/09/2021 13h51
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Carlão (Patriota) parabenizou a prefeitura e a secretaria de Saúde da Capital pela medida de incentivo ao esporte pessoense

O vereador Carlão (Patriota) comemorou ato da Prefeitura da Capital que autorizou o uso dos estádios de futebol do Município com a presença de público ocupando 20% da capacidade do equipamento. O parlamentar se pronunciou na sessão da Câmara Municipal de João Pessoa nesta quinta-feira (16).

Carlão afirmou que viu com alegria a medida que vem para fortalecer o esporte da Capital, “Finalmente! A sociedade e os poderes públicos precisam romper as correntes dessa pandemia. Esse gesto da prefeitura já mostra que o esporte – que é vida – possa ter vida verdadeiramente”, afirmou o vereador lembrando que a decisão foi reforçada por pedido dele à prefeitura para que os eventos esportivos voltassem com segurança.

O parlamentar destacou que a diretora de vigilância sanitária Aline Grisi está acompanhando de perto a implantação dos protocolos sanitários para a realização de eventos esportivos. “Eventos de artes marciais já vêm acontecendo, com protocolos criados pelas confederações e federações. E também pela prefeitura de João Pessoa. Isso é importante porque esporte é vida, esporte é saúde”, enfatizou parabenizando a prefeitura e a secretaria de Saúde da Capital.

Vereador critica quarentena eleitoral para juízes e policiais

Carlão ainda mostrou indignação pela votação na Câmara dos Deputados que aprovou a exigência de afastamento do cargo nos quatro anos anteriores à eleição como condição para a candidatura de magistrados, membros do Ministério Público, policiais e militares. Para o parlamentar, há uma inversão de valores na qual corruptos podem se candidatar e pessoas íntegras são obrigadas a cumprir quarentena.

Aquele que roubou milhões, que surrupiou dinheiro dos cofres públicos, que tirou dinheiro da Saúde, Infraestrutura, hospitais. Este tem livre acesso para ser político e ser candidato. A polícia civil e federal, promotores de justiça, juízes, todos impedidos por ordem legal. Aos corruptos: tudo. Àqueles que prendem os corruptos: nada”, afirmou o parlamentar.

A medida, contudo, ainda precisa ser apreciada no Senado Federal e, caso aprovada, entra em vigor a partir de 2026.