Vereador condena politicagem em investigações de obras da Lagoa
O vereador Sérgio da SAC (SD) se pronunciou na sessão ordinária desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para tratar da proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa para investigar supostas irregularidades nas obras de revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena. O parlamentar condenou o uso do tema para fins eleitoreiros no âmbito da Capital paraibana.
“Tem que se investigar sim, e essa é uma das nossas principais atribuições enquanto parlamentares, mas não se pode usar isso para fazer palco político nesta Casa. Não estamos negando a relevância do relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), mas esse documento pode estar sendo usado para fazer politicagem”, afirmou.
Sérgio da SAC também disse que, em outras gestões, questões sérias não tiveram o mesmo tratamento. “Diz-se que, nas administrações anteriores, tudo estava às mil maravilhas. No entanto, pelo que me lembro, a única obra da Lagoa naquela época foi o monumento A Pedra do Reino”, disse.
Em aparte, os vereadores Bruno Farias (PPS) e Raoni Mendes (PTB) reiteraram que a proposta de Comissão feita pela oposição da Casa se deu porque diversos requerimentos com pedidos de informações não foram atendidos, e essa seria a única CPI sugerida que tem embasamento em um documento oficial. “A CGU é um dos órgãos mais sérios deste País”, avaliou Bruno Farias.
Djanilson (PPS), por sua vez, explicou que foi um dos parlamentares que endossaram o pedido de investigação porque considera necessários tais esclarecimentos por parte do Executivo. “É pelo bem da cidade, e isso não tira o reconhecimento da importância das obras na Lagoa, que esperamos que sejam concluídas com sucesso. Se houvesse caráter eleitoreiro nessa proposta, eu não a teria assinado”, garantiu.
Já Marco Antônio (PPS) e Benilton Lucena (PSD) defenderam que a obra está sendo executada dentro da normalidade. “Há mais de 100 anos esperava-se uma ação como essa no local. É uma obra histórica que vai trazer muitos benefícios para João Pessoa”, afirmou Benilton Lucena.