Vereador convida sociedade para live em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

por Clarisse Oliveira publicado 06/04/2021 13h51, última modificação 06/04/2021 13h51
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Bruno Farias (Cidadania) vai ampliar o debate com especialistas destacando as transformações e dificuldades enfrentadas

O vereador Bruno Farias (Cidadania) convidou a sociedade para participar de debate on-line em tempo real trazendo informações sobre pessoas com autismo. A discussão vai acontecer nesta terça-feira (6), por meio do Instagram do parlamentar, às 19h, com o objetivo de ampliar o debate com profissionais sob vários pontos de vista e comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado na última sexta-feira (2). O parlamentar foi o segundo orador a se pronunciar na sessão ordinária desta terça-feira (6), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). 

Com o título de ‘O que a sociedade precisa saber sobre a pessoa com autismo?’, o encontro on-line vai reunir o médico Alexander Azevedo; a presidente da Associação Paraibana de Autismo, Hosana Carneiro; e a presidente do grupo Autismo Tratável, Shâmara Rached para debater com o vereador Bruno Farias a melhor forma de acolher famílias que têm pessoas com autismo.

Em 13 anos de vida pública, temos nos dedicado ao tema apresentando projeto de leis, promovendo reuniões, audiências públicas e participando ativamente desse mundo azul. Convido a aprenderem junto comigo, pois sou eterno aprendiz, essa temática especial e suas transformações”, convocou Bruno Farias destacando ainda o dever da sociedade em reconhecer as pessoas com autismo, seus direitos e desafios para promover melhor qualidade de vida.

O parlamentar parabenizou a prefeitura da Capital e o Governo do Estado por abrirem a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com síndrome de Down e autismo. “Pessoas com esses tipos de patologias não se vacinam com a tranquilidade com a que nós nos vacinamos. Os postos de vacinação foram deslocados para entidades que já tinham expertise no acolhimento e cuidado a essas pessoas para não fosse despertada nenhuma estranheza no processo de vacinação”, elogiou.

O vereador ainda destacou o pioneirismo de João Pessoa por ser a segunda capital do país a promover a vacinação desses grupos. “Fomos referência positiva, citada pelo senador e ex-jogador Romário Farias. Espero que esse cuidado que o prefeito Cícero Lucena tem desde a campanha, possa perdurar durante toda a sua gestão”, enfatizou Bruno Farias.