Vereador convoca situação e oposição a unirem forças pela Saúde de JP

por Haryson Alves — publicado 19/09/2019 15h27, última modificação 19/09/2019 15h27
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Leo Bezerra (PSB) apelou para que os parlamentares da CMJP se juntem à SMS e ao CRM-PB, a fim de visitarem o Trauminha de Mangabeira e o Hospital do Valentina

O vereador Leo Bezerra (PSB) convocou os parlamentares da situação e da oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a se unirem para trabalhar em prol do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, e do Hospital do Valentina. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), ele ainda sugeriu a união dos vereadores com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) para buscar soluções para os problemas enfrentados pelas unidades de saúde.

“Poderíamos nos juntar e enviarmos ofícios à SMS e ao prefeito, solicitando que todos – vereadores, secretários e prefeito – se deem as mãos para irmos juntos fazer uma visita ao Trauminha e ao Hospital do Valentina. Temos que nos juntar para discutirmos o melhor a fazer, a fim de que possamos salvar aqueles hospitais. Já cobro também a ajuda do CRM-PB, pois tenho certeza que poderá ajudar muito. Jamais farei discurso ‘do quanto pior melhor’, estou despido do sentimento de bancada. Queremos construir o melhor caminho, com atendimento de qualidade aos usuários do Trauminha e às crianças que utilizam o Hospital do Valentina”, estendeu a solicitação, Leo Bezerra.

Segundo o parlamentar, há cidadãos reclamando nas redes sociais da falta de medicamentos nas unidades de saúde. Além disso, Leo Bezerra informou que tem recebido denúncias apontando que há paredes com mofo, móveis com baratas e locais sem climatização dentro dos hospitais. “Sei do compromisso dos profissionais que atuam nessas unidades de saúde; temos que fazer algo para sanar tais dificuldades, dando um respaldo à população”, sugeriu o vereador.

Apartes

Em aparte, Humberto Pontes (Avante) destacou que todos os hospitais enfrentam problemas. “Não podemos dizer que nada funciona, que os pacientes não estão sendo acolhidos, recebendo atendimento, nem sendo medicados. Tem-se feito o possível, e sabemos que precisa melhorar”, comentou. O líder oposicionista, Marcos Henriques (PT), cobrou a efetivação das emendas impositivas dos vereadores, principalmente as destinadas à Saúde. “Acho importante apontar e mostrar soluções às problemáticas da cidade. Assim, o gestor público poderá ajudar ou ‘fazer ouvidos de mercador’”, complementou. De acordo com Sandra Marrocos (PSB), quando os parlamentares oposicionistas expõem problemas da cidade não é “para bater na Gestão, mas para indicar que alguma área está pedindo socorro”.