Vereador cria campanha para aumentar a doação de leite materno e de potes para armazenamento do produto

por Haryson Alves — publicado 28/11/2018 22h00, última modificação 30/06/2019 16h30
O projeto “Doe frascos de vidro - Amamentação Solidária” é uma campanha de publicidade educativa proposta pelo vereador Damásio Franca (PP)

O vereador Damásio Franca (PP) apresentou o programa, “Doe frascos de vidro - Amamentação Solidária”, ao usar a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta manhã de quinta-feira (29). A proposta, que é de sua autoria, pretende iniciar na Capital uma campanha de publicidade educativa que visa ao incentivo à doação de leite materno e de potes para armazenamento do alimento, de forma a reaproveitar recipientes de vidro, material tido como ideal para o acondicionamento e conservação do leite.

"A proposta é que a campanha seja permanente e que ajude o programa de doações a se tornar mais efetivo e presente no cotidiano da população. Todas as mães que possuem leite excedente podem procurar o banco de leite mais próximo de sua casa para doar", alertou Damásio Franca.

O vidro é um material que não acumula cheiro nem resíduos e é de fácil esterilização. Para as doações, é importante lembrar que o recipiente tem que ser de vidro transparente e de tampa plástica, a exemplo dos potes de maionese e de café solúvel.

"Outro ponto positivo é que esse programa coopera com a questão ambiental a partir do reaproveitamento de materiais", frisou Damásio Franca.