Vereador critica aprovação de abertura de crédito para a Prefeitura da Capital

por Clarisse Oliveira — publicado 27/02/2020 16h44, última modificação 27/02/2020 16h44
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Leo Bezerra (PSB) questionou ainda montante direcionado para contratação de pessoal no Procon-JP

O vereador Leo Bezerra (PSB) usou seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão desta quinta-feira (27), para criticar aprovação de projeto sobre abertura de crédito na votação da última quarta-feira (19). Para o parlamentar, havia emendas estranhas inseridas no projeto, o que chamou de jabutis.

 “Mais uma vez cobro providências para as lambanças feitas no orçamento do nosso Município. Não vou passar por cima da minha consciência. O último remanejamento encaminhado pela Prefeitura foi errado, atropelado e malfeito. No mesmo projeto tinha cinco jabutis. Por que a Prefeitura não encaminhou de forma separada o orçamento da comunicação e depois encaminhava os remanejamentos pequenos, como fez com o da Semob?”, indagou o parlamentar.

 Leo Bezerra ainda questionou a reserva de R$ 160.000,00 para a contratação de pessoal por tempo determinado na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), também objeto da matéria aprovada. “Quem são esses contratados, para onde vão, de onde vem, e o que vão fazer?”, perguntou.

 O vereador Marcos Henriques (PT) se acostou ao pronunciamento o parlamentar. “O que Vossa Excelência traz é o zelo pelo orçamento do Município”, enfatizou.