Vereador critica descaso da PMJP com o Mercado Público de Mangabeira
O vereador Raoni Mendes (PTB) criticou o que ele definiu como descaso da Administração Municipal com o Mercado Público de Mangabeira. Segundo o parlamentar, os comerciantes denunciaram falta de manutenção e de limpeza, além de cobrança indevida dos espaços públicos. O vereador foi o primeiro a se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (25).
O parlamentar leu um abaixo-assinado dos comerciantes permissionários do Mercado Público. Segundo Raoni Mendes, há venda dos espaços públicos, falta de manutenção da estrutura metálica, invasão de estacionamentos e falta de limpeza no local. Os permissionários estariam pedindo que a administração do equipamento retornasse para o Governo Estadual.
“Para mim, atraso, abandono e descaso nunca foram e nunca serão práticas de boa gestão e, menos ainda, demonstram qualquer compromisso com a cidade. Pelo contrário, são provas cabais de que os interesses coletivos estão muito atrás dos interesses individuais e escusos. Minha solidariedade ao povo de Mangabeira e aos permissionários do Mercado que, assim como a nossa João Pessoa, merecem muito mais”, declarou Raoni Mendes.
O vereador ainda cobrou da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a entrega de obras atrasadas, como a do viaduto Geraldo Mariz, que ligará os bairros de Tambauzinho e Miramar; a construção ponte sobre o Rio Jaguaribe, no final da Avenida Beira Rio; e as obras de infraestrutura da comunidade Saturnino de Brito, no bairro de Jaguaribe.