Vereador critica suposta falta de repasse de recursos a hospitais filantrópicos
O vereador Raoni Mendes (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (24), para criticar a suposta falta de repasse de recursos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a hospitais filantrópicos na Capital. Segundo o parlamentar, o Ministério da Saúde já repassou a verba destinada aos hospitais, mas o Executivo Municipal não fez o repasse.
O parlamentar apresentou uma reportagem, veiculada na última terça-feira (23), pela TV Cabo Branco, a qual destaca a possibilidade de hospitais filantrópicos fecharem por falta de recursos e repasse de verbas. Segundo a matéria jornalística, há 60 dias a PMJP não faz o pagamento dos recursos destinados ao Hospital Padre Zé.
“O Hospital Padre Zé pode fechar suas portas porque a Prefeitura não paga em dia os serviços prestados pelo hospital. É um descaso completo da Administração com os hospitais filantrópicos. Queremos que o prefeito pague em dia o hospital”, destacou o vereador, afirmando também que os hospitais Napoleão Laureano e São Vicente de Paulo estão sem receber repasses da PMJP.
De acordo com Raoni Mendes, a saúde da Capital também sofre com a falta de insumos nas Unidades Básicas de Saúde. “Não tem remédio para diabetes, não tem soro fisiológico, esparadrapo ou agulhas. Essa é uma realidade que não dá para abafar ou esconder”, criticou o parlamentar.