Vereador defende que faixa exclusiva para ônibus seja usada também por transportes escolares
Levando em conta que uma van escolar precisa de autorização da Prefeitura para circular e que ela evita que pelo menos quinze carros particulares circulem em horários de pico, o vereador Lucas de Brito (PSL/Livres) defende que o transporte escolar possa utilizar as faixas exclusivas para ônibus urbanos em João Pessoa. O parlamentar se pronunciou sobre o assunto na sessão ordinária desta quinta-feira (24), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“A faixa exclusiva contribui para o transporte compartilhado de pessoas buscando um trajeto mais rápido. A lógica é que pelo menos 15 veículos deixem de trafegar em horários de pico de e sejam substituídos pelas vans, que têm capacidade de transportar 15 pessoas ao mesmo tempo. São pequenas contribuições como essas que podem melhorar como um todo o trânsito da Capital”, declarou.
O parlamentar destacou que a iniciativa está sendo utilizada com sucesso em Campina Grande. Diversos vereadores se acostaram à proposição de Lucas de Brito. “É uma luta antiga da categoria. Já pude conversar na Semob sobre isso e Carlos Batinga está aberto a encontrar uma solução, mas quando se trata de mobilidade urbana é preciso desenvolver estudos a respeito. Temos que preparar nossa cidade para pessoas, não para carros”, defendeu Thiago Lucena.