Vereador defende uso de azitromicina no tratamento precoce da Covid-19

por Haryson Alves — publicado 09/03/2021 14h46, última modificação 09/03/2021 14h46
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Carlão (Patriota) falou da importância de medicações de baixo custo para infectados pelo novo coronavírus

O vereador Carlão (Patriota) defendeu o uso de medicações de baixo custo, a exemplo da azitromicina, para tratar precocemente pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19), durante seu pronunciamento, na sessão ordinária desta manhã de terça-feira (9), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Quando falamos da possibilidade de salvar uma pessoa, todo esforço é válido. Daí vem a importância de que pessoas possam, ao apresentarem os primeiros sintomas, irem a uma UPA ou hospital, e terem a possibilidade de uso de medicamentos baratos, como a azitromicina e outros mais que têm apresentado efeitos positivos no tratamento precoce contra o coronavírus”, opinou o parlamentar.

Vereador aponta ‘alvará da impunidade’

Na oportunidade, Carlão ainda classificou como ‘alvará da impunidade’ a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin a respeito da anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba (PR) nas ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lula.

“Ontem foi um dia de grande insegurança jurídica para o Brasil e a nossa cidade. Através de um só ministro foi dado um alvará da impunidade a Lula, um homem cujas provas e evidências de crimes foram inúmeras”, desaprovou Carlão.

A determinação do ministro atende ao pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do petista em 3 de novembro de 2020, aplicando-se aos casos do triplex do Guarujá, sítio de Atibaia, sede do Instituto Lula, e doações a esta instituição.