Vereador denuncia problemas na coleta de lixo de João Pessoa

por Clarisse Oliveira — publicado 13/02/2020 15h00, última modificação 13/02/2020 16h01
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Leo Bezerra (PSB) pediu providências à Prefeitura da Capital para a regularização da coleta de resíduos sólidos

O vereador Leo Bezerra (PSB) afirmou que a falta de regularidade na coleta de resíduos sólidos da Capital está deixando as ruas da cidade cobertas de lixo. O parlamentar, durante pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (13), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ainda cobrou providências da Gestão Municipal para regularização da coleta.

“João Pessoa está entregue ao lixo. Estamos enfrentando fortes chuvas e vemos lixo por todo canto. Nada contra o secretário ou funcionários da Emlur, e sim com a falta de zelo e diálogo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com a população. É triste ver João Pessoa jogada às traças e o lixo tomando conta das ruas. Peço resposta da PMJP no dia de hoje”, solicitou.

Leo Bezerra sugeriu que o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), ande pela cidade para ver de perto a situação. “Ele subiu nessa tribuna na abertura dos trabalhos da Casa para dizer que João Pessoa é maravilhosa tendo lixo por todo canto? Vá na comunidade Santa Clara ou no Bairro dos Estados para ver a podridão. Quando ele vai visitar os bairros da cidade?”, questionou.

O parlamentar ainda rebateu o pronunciamento [link] da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), ressaltando os avanços obtidos da gestão do PSB no Estado referentes às polícias Civil e Militar. “Hoje os policiais estão reivindicando aumento salarial. Na gestão passada tinha policial empurrando viaturas. Hoje temos a nova Central de Polícia. Sou favorável à melhoria salarial, mas não reconhecer o que foi desenvolvido pela gestão até hoje é injustiça. Eles merecem, sim, o aumento e acreditamos no diálogo, coisa que acontece no Estado, mas não acontece na Prefeitura”, enfatizou.