Vereador destaca importância das Muriçocas do Miramar e do Folia de Rua para a economia de JP

por Dani Rabelo (Assessoria do vereador) / Edição: Secom CMJP — publicado 07/07/2016 21h00, última modificação 15/07/2019 18h09
Segundo Fuba (PT), os eventos culturais produzem empregos diretos e indiretos, além de movimentar cerca de R$75 milhões de reais na economia da Capital

O vereador Fuba (PT) destacou a importância das Muriçocas do Miramar e do Folia de Rua para a economia de João Pessoa em debate sobre as políticas de emprego e renda implantadas na Capital paraibana pela Gestão Municipal. O parlamentar esteve presente no evento, intitulado “Dialoga João Pessoa”, que aconteceu na noite desta quinta-feira (7), no Hotel Guarany e foi organizado pelo Partido dos Trabalhadores de João Pessoa.

“O poder público pode ajudar, e muito, na geração de emprego e renda, encontrando alternativas, inclusive para superar os momentos de dificuldades. O que temos em João Pessoa é a falta de incentivo e de ações. A Prefeitura da Capital parece não compreender que a nossa cidade possui um potencial incrível para o turismo, e essa pode ser uma grande oportunidade para a nossa economia”, disse Fuba.

De acordo com o parlamentar, informações de pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae) em 2008, mostram que o Folia de Rua, evento cultural que nasceu através do bloco Muriçocas do Miramar, trouxe uma movimentação na economia no valor de R$ 75 milhões.

“Também é importante destacar os 6 mil empregos indiretos e 1.500 empregos diretos que surgem durante esta época do ano. Somente o Muriçocas do Miramar atrai turistas de todo o Brasil e, com isso, ganha a rede hoteleira, os donos de restaurantes, taxistas, comerciantes informais, entre outros. A oportunidade está na nossa frente, mas a Prefeitura parece não querer ver, e, ao invés disso, tenta acabar com uma ação que só traz benefícios para a cidade e para a população”, avaliou.