Vereador destaca importância do voto e do combate à abstenção eleitoral

por Clarisse Oliveira — publicado 20/08/2018 21h00, última modificação 03/07/2019 07h16
Tibério Limeira (PSB) ressaltou que os parlamentares precisam usar o mandato para incentivar a participação do povo no processo eleitoral

Em meio a resultados de pesquisas que apontam a rejeição de eleitores a candidatos políticos e com a menção de texto do jornalista Heron Cid, que trata da descrença e pessimismo do eleitor quanto à expectativa de mudanças, o vereador Tibério Limeira (PSB) destacou a importância do voto e do combate à abstenção eleitoral durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (21), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Tibério Limeira enfatizou o perigo de eleger um candidato apenas com grande número de pessoas se abstendo de votar. “Virar as costas para a política é um grande erro”, frisou. Segundo o parlamentar, uma forma de tentar combater a abstenção do povo nas eleições deste ano é fazer com que os parlamentares, enquanto representantes da população, incentivem a participação dos eleitores no processo de maneira pedagógica.

“É importante que a gente possa utilizar da nossa representação eleitoral, enquanto vereadores. Não somos seres iluminados, nem melhores do que ninguém, mas recebemos a missão de representar mais de 800 mil pessoas e podemos usar da nossa representação, não só para pedir votos, mas também como instrumento pedagógico da política, dizer às pessoas que elas podem ir às urnas, que precisam decidir, juntos e juntas, o futuro do nosso estado e país”, declarou.

De acordo com o vereador, o país só volta ao rumo do desenvolvimento quando a população participar dos espaços políticos para, assim, voltar a crer na política. “Precisamos resgatar a crença das pessoas, ressignificar o processo eleitoral. Vamos fazer o bom debate, abandonar as velhas práticas e apontar novos caminhos e procedimentos. A partir de pequenas conquistas transformamos o lugar que a gente vive”, afirmou.

Os vereadores Humberto Pontes (Avante) e Leo Bezerra (PSB) concordaram com o pronunciamento de Tibério Limeira (PSB). “Quando se pratica o voto nulo ou branco, corremos o risco de eleger aqueles que não merecem governar nosso país ou estado. É importante que possamos escolher nossos candidatos, ir às urnas escolher quem nos represente”, enfatizou.