Vereador destaca mobilização da gestão para solucionar problemas de infraestrutura da cidade

por Damião Rodrigues — publicado 02/03/2021 14h13, última modificação 02/03/2021 14h13
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Bruno Farias (Cidadania) também destacou a implantação do Plano Diretor de Drenagem Urbano da Capital paraibana.

O líder da situação, vereador Bruno Farias (Cidadania), usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para prestar contas das ações da Prefeitura em relação aos problemas causados pelas fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. Na sessão ordinária desta terça-feira (2), o parlamentar também destacou a implantação do Plano Diretor de Drenagem Urbano da Capital paraibana.

“Houve grande preocupação com as fortes chuvas que caíram na acidade. Em menos de 24 horas choveu mais do que o dobro previsto para todo mês de fevereiro. Fiquei feliz com a rápida resposta do prefeito Cícero Lucena, que na manhã seguinte se reuniu com os representantes dos órgãos com pertinência sobre a temática para buscarem as soluções necessárias”, comentou o vereador.

Bruno Farias ainda se disse triste com a gestão passada por não ter preparado a cidade para os períodos chuvosos. “Tivemos alagamentos na ligação entre o bairro de Mangabeira e Valentina Figueiredo, assim como na Lagoa, uma área onde foi gasto muito dinheiro para solucionar este problema, mas a Lagoa inundou novamente. Também houve alagamento na passagem molhada do bairro Altiplano. Em todas essas áreas foram gastos recursos para se resolver os problemas de alagamento”, revelou.

O líder do governo afirmou que o prefeito Cícero Lucena está antenado e preocupado em resolver os problemas da cidade e destacou que o chefe do Executivo esteve na manhã desta terça-feira, 2, na Barreira do Cabo Branco para verificar os problemas ocorridos na região. “Não se pode resolver tudo num piscar de olhos, mas existe na Prefeitura uma equipe atenta e qualificada para buscar a solução dos problemas da cidade”, afirmou.

O vereador ressaltou que já existe a continuidade do Programa João Pessoa Sustentável com a apresentação de projetos de urbanização, infraestrutura, mobilidade urbana e meio ambiente. “Vamos construir uma João Pessoa cada vez melhor para se viver e precisamos de fato da atenção de cada parlamentar para conseguirmos isso”, refletiu.

Ele ainda lembrou que o ex-vereador da cidade Tavinho Santos cobrou, através da imprensa local, a implantação do Plano Diretor de Drenagem Urbana da capital. Segundo Bruno, o vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) solicitou, através de requerimento, à Prefeitura Municipal de João Pessoa, essa implantação.