Vereador destina mais de um milhão em emendas ao orçamento de 2016

por Assessoria do vereador (Pedro Júnior) / Edição: Secom CMJP — publicado 14/01/2016 22h00, última modificação 10/07/2019 11h05
De acordo com Zezinho Botafogo (PSB), os recursos atenderão demandas nas áreas de educação, esporte e cultura

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) teve aprovadas emendas ao orçamento municipal de 2016 no total de R$ 1.124.000,00. As alterações serão destinadas a contemplar ações nas áreas de educação, esporte e cultura. O parlamentar adiantou que irá fiscalizar a aplicação dos recursos ao longo do ano.

De acordo com Zezinho, uma das emendas amplia os recursos para desenvolvimento de várias atividades na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), que sofreu uma redução significativa no orçamento inviabilizando a execução de políticas públicas para o esporte da cidade de João Pessoa.

O esporte é fundamental para a inclusão social e não podemos regredir no tempo diminuindo recursos, em qualquer circunstância, sendo assim propomos conceder um aporte maior para a pasta”, ressaltou o parlamentar.

Zezinho Botafogo afirmou que o volume de recursos apresentados na emenda ao esporte terão efeitos práticos na realização de competições esportivas, construção e recuperação de equipamentos, ações de atividades físicas para pessoas com deficiência, implantação do Conselho Municipal de Esporte, apoio às federações esportivas, entre outras ações.

Educação e Cultura

Com relação às emendas nas áreas de educação e cultura, o parlamentar explicou que o objetivo é contribuir para o fomento e difusão das políticas culturais da cidade, como a produção audiovisual, realização do carnaval, além de garantir uma maior participação dos empreendedores culturais na seleção de projetos financiados pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Numa emenda específica na Secretaria Municipal de Educação (Sedec), Zezinho Botafogo propôs a construção da Biblioteca Municipal, destacando a importância desse equipamento público para a cidade e a população. O vereador ressalta que João Pessoa é a única capital brasileira que não possui uma biblioteca municipal.