Vereador discursa a favor do fortalecimento do Legislativo

por Haryson Alves — publicado 05/11/2019 16h22, última modificação 05/11/2019 16h22
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Tibério Limeira (PSB) chamou a atenção para o cumprimento dos trâmites legais do Parlamento

O vereador Tibério Limeira (PSB) defendeu o fortalecimento do Parlamento e pediu mais comprometimento com os trâmites do processo legislativo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele citou, entre outros assuntos, durante a sessão ordinária desta terça-feira (5), o respeito às etapas do processo legislativo e o cumprimento do Regimento Interno da Casa, além de se manifestar contra o aumento do número de vereadores na Casa Napoleão Laureano.

“Pretendo trazer esse debate à luz nas próximas sessões. Emendas à Lei Orgânica do Município (LOM) não podem entrar na pauta de votação e serem aprovadas sem discussão; projetos não podem ser votados com menos de 24 horas de trâmite na Casa, ou ainda serem represados em comissões parlamentares. Reforço minha opinião contrária ao aumento do número de vereadores na CMJP. A Câmara deve continuar dando bons exemplos, pois vive-se um momento de crise financeira, desprestígio da população com a classe política, entre outras questões”, salientou Tibério Limeira.

Segundo o parlamentar, o que os vereadores defendem para fora da Câmara deve ser discurso adotado para dentro do Legislativo também. “Quem sabe não deveríamos voltar com a Câmara Itinerante? Acho que precisamos, cada vez mais, fortalecer esse parlamento, nossa atividade política, aumentar a transparência e austeridade. A Câmara precisa continuar dando bons exemplos e deveríamos reunir o colegiado de vereadores para discutir formas de fazê-la avançar mais”, defendeu.

Em aparte, Sérgio da SAC (Solidariedade) sugeriu que os parlamentares devem priorizar, acima de tudo, aquilo que for benéfico para a população, diante de suas decisões no Legislativo. “Se nós não nos dermos o nosso devido valor enquanto vereadores e representantes do povo, ficaremos no esquecimento. Devemos defender o povo de João Pessoa”, enfatizou.