Vereador diz que 90% dos mercados públicos de JP estão sucateados

por Haryson Alves — publicado 10/02/2016 22h00, última modificação 11/07/2019 11h20
Zezinho Botafogo (PSB) ainda defendeu a criação de um estacionamento para veículos atrelado ao Mercado Central

90% dos mercados públicos de João Pessoa estão sucateados”. Isso foi o que informou o vereador Zezinho Botafogo (PSB), durante entrevista ao Jornal da Câmara desta quinta-feira (11). O parlamentar ainda defendeu a criação de um estacionamento atrelado ao Mercado Central, além de mais infraestrutura e ordenamento nesses espaços públicos em toda a Capital.

Segundo Zezinho, os pequenos comerciantes desse ramo têm procurado a CMJP e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) pedindo que a Prefeitura tome providências.

Precisamos de ordenamento e infraestrutura em todos os mercados públicos da cidade, a exemplo encontramos problemas nos Mercados Central, de Cruz das Armas e na Feira de Oitizeiro”, ressaltou o parlamentar.

Zezinho ainda destacou que, por causa dos problemas de infraestrutura e ordenamento encontrados nos mercados públicos, os clientes acabam preferindo optar por fazer compras em supermercados.

Sei da importância do Mercado Central e de que haja um estacionamento atrelado a ele para que os cidadãos possam ter melhores condições de comprar no local”, comentou o parlamentar.

Obras irregulares e sem fiscalização

O vereador ainda disse que pretende atuar para que haja mais fiscalização em obras que acontecem na cidade. “João Pessoa possui construções ilegais e ocupações indevidas por toda a cidade. A Prefeitura não tem como fiscalizar essas obras”, alegou Zezinho.

O parlamentar ainda informou que esteve reunido com funcionários da Secretaria de Planejamento (Seplan), que confirmaram a informação.

O JC é apresentado pelo jornalista Edmilson Lucena. O telejornal é transmitido ao vivo, de terça à sexta-feira, a partir das 9h, nos canais 23 (Net) e 52, sinal aberto.