Vereador diz que Gestão Municipal deve ser responsabilizada em casos de mortes por dengue, zika e chikungunya em JP

por Érika Bruna Agripino — publicado 04/05/2016 21h00, última modificação 08/07/2019 17h56
Raoni Mendes (DEM) avaliou que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) está agindo com descaso diante das reivindicações dos agentes de saúde da Capital, que reclamam de péssimas condições de trabalho.

O vereador Raoni Mendes (DEM) afirmou, em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que a Gestão Municipal deve ser responsabilizada em casos de mortes por dengue, zika e chikungunya em João Pessoa. O parlamentar avaliou que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) está agindo com descaso diante das reivindicações dos agentes de saúde da Capital, que reclamam de péssimas condições de trabalho.

[citacao] Agora é claro que ele não quer que ninguém morra com essas doenças, mas ele tem que ser considerado responsável por essa situação, por não dar condições aos agentes para trabalharem no seu combate [/citacao]

O oposicionista frisou que a categoria batalha por um encontro com o gestor municipal, para relatar a falta de fardamento, crachás e equipamentos de proteção individual (EPIs), além de cobrar o retorno de uma gratificação anteriormente oferecida. “A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) justifica que não faz a compra do material necessário porque o processo precisa passar por uma licitação que se arrasta há três anos. Isso é de uma incompetência sem limites e revela que há, sim, uma má gestão da Saúde da Capital”, afirmou Raoni Mendes.